Ben Askren estreia contra Robbie Lawler no UFC 233

Por Idonaldo Filho | 07/11/2018 14:23

Um dos protagonistas da primeira troca de contratos na história do MMA já tem data e oponente para estrear. Segundo a “ESPN”, Ben Askren fará a tão esperada primeira luta no UFC 233, contra o ex-campeão Robbie Lawler, no evento que será o primeiro card numerado de 2019, e acontecerá na cidade de Anaheim, na Califórnia.

Campeão extremamente dominante do Bellator  e do ONE Championship, Ben Askren possuí boas vitórias em seu currículo, dentre elas Douglas Lima, Andrey Koreshkov e Shinya Aoki. Ele chegou ao UFC em uma troca com o ONE FC, que recebeu o ex-campeão do peso mosca Demetrious Johnson para liberar Askren ao evento estadunidense. Aos 34 anos, Ben Askren está invicto em 18 lutas como profissional, e treina na Roufousport.

LEIA MAIS: Todo mundo ganha com a notícia mais aleatoriamente dos últimos tempos

Robbie Lawler é uma entidade do MMA. O ex-campeão é um dos favoritos dos fãs do esporte pelas suas grandes lutas, que sempre são garantia de entretenimento e violência. O “Ruthless” está com 36 anos, sendo quase metade deles dedicados ao MMA. Depois de perder o cinturão para Tyron Woodley em 2016, Robbie alternou resultados, vencendo Donald Cerrone em uma luta disputada, mas sucumbindo para a pressão de Rafael dos Anjos, que o derrotou por decisão unânime.

O UFC 233 acontecerá no dia 26 de janeiro, em Anaheim, Califórnia, no Honda Center.

UFC 233

Peso meio-médio: Ben Askren vs. Robbie Lawler

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.