Bellator MMA e Rizin FF anunciam evento de fim de ano em conjunto

Por Tiago José Paiva | 08/10/2019 16:09

O Bellator MMA e o Rizin FF irão anunciar um grande evento em conjunto nesta quarta-feira (09), durante uma coletiva de imprensa. A edição ocorrerá no dia 29 de dezembro, no Japão, mantendo a tradição de eventos próximos à virada do ano da organização asiática. Nobuyuki Sakakibara confirmou a notícia por meio de seu Instagram, também anunciando que o presidente da organização americana, Scott Coker, e o lutador russo Fedor Emelianenko também estarão presentes na coletiva.

O “Último Imperador”, que é atleta das duas organizações, deverá estrelar o card do evento inter promocional. Os dois nomes ventilados como possíveis adversários são os ex-campeões do UFC Quinton “Rampage” Jackson e Josh Barnett. Ambos já trabalharam com Sakakibara no PRIDE e atualmente estão sob contrato com o Bellator.

Coker e Sakakibara mantém uma relação de negócios que já tem mais de 13 anos de história, com diversas trocas de talento entre as companhias tocadas pelos promotores. O início dessa relação foi no Strikeforce: Revenge, em 2006, quando o japonês, à época presidente do PRIDE FC, enviou Alistair Overeem para enfrentar Vitor Belfort; em troca, Coker mandou Gilbert Melendez para lutar em território nipônico.

Atualmente, nomes de destaques das duas organizações como Rena Kubota, Kyoji Horiguchi, Patricky Pitbull e Darion Caldwell atuam tanto nos Estados Unidos quanto no Japão.