Bellator anuncia torneio para coroar novo campeão dos pesados com grandes nomes

Por Gabriel Carvalho | 10/11/2017

Depois de quase quatro anos, o Bellator voltará a ter um campeão dos pesados, e ele será decidido pelo formato de torneio. A organização anunciou nesta sexta-feira que um torneio de oito lutadores dará o cinturão, vago desde a saída de Vitaly Minakov, a um lutador. Os participantes do Bellator MMA World Grand Prix 2018 são: Fedor Emelianenko, Roy Nelson, Rampage Jackson, Matt Mitrione, Frank Mir, Ryan Bader, Chael Sonnen King Mo Lawal.

O formato nos remete aos tempos de Pride e até de Strikeforce, quando Scott Coker, atual presidente do Bellator, trouxe nomes como o próprio Fedor e Alistair Overeem para um dos maiores torneios já vistos no MMA. A zebra apareceu e um então desconhecido Daniel Cormier foi o vencedor do torneio.

A edição também retorna com uma tradição do Bellator, já que a organização costumava montar torneios para definir seus campeões e seus desafiantes, formato que acabou sendo abolido em 2014, com a saída de Bjorn Rebney e a entrada de Coker na presidência da organização.

O Bellator ainda não anunciou as datas do torneio, que também ainda não teve o seu chaveamento definido.