Bellator anuncia torneio de oito lutadores pelo cinturão dos meios-pesados

Por Edição MMA Brasil | 09/02/2021 23:43

Anunciando o retorno de suas atividades, o Bellator realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (9) com uma porção de novidades. Uma delas é a realização do torneio dos meios-pesados com a participação de oito lutadores pelo cinturão da divisão e o prêmio de 1 milhão de dólares. Além do campeão Vadim Nemkov, a organização escalou os lutadores Lyoto Machida, Yoel Romero, Anthony “Rumble” Johnson, Ryan Bader, Phil Davis, Corey Anderson e recém contratado Dovletdzhan Yagshimuradov.

O torneio dos meios-pesados terá início no dia 9 de abril, que será o primeiro evento do Bellator no ano de 2021. O ex-campeão dos meios-pesados Ryan Bader fará sua revanche contra Lyoto Machida, enquanto Corey Anderson enfrenta Dovletdzhan Yagshimuradov. Uma semana depois, Yoel Romero irá enfrentar Anthony “Rumble” Johnson e o campeão Vadim Nemkov enfrentará Phil Davis.

Depois de quase 10 anos, Ryan Bader e Lyoto Machida se reencontram em situações bem distintas. Na época, o brasileiro estava no topo de sua carreira no UFC, enquanto Bader era um lutador em potencial. Agora, Bader acaba de perder o cinturão dos meios-pesados e continua com o dos pesados. Machida, nos últimos passos de sua carreira, tenta provar que ainda pode fazer barulho depois de duas derrotas consecutivas para Gegard Mousasi e Phil Davis.

Uma das principais contratações do Bellator em 2020, Corey Anderson surpreendeu ao deixar o UFC e rumar ao rival da organização. Em sua estreia, dominou e atropelou Melvin Manhoef em novembro no Bellator 251. Ele irá enfrentar Dovletdzhan Yagshimuradov, ex-campeão do ACA na divisão dos meios-pesados, O atleta do Turcomenistão de 31 anos fará sua estreia na organização depois de oito vitórias consecutivas e sem perder desde 2015.

No confronto de estreantes, Yoel Romero e Anthon “Rumble” Johnson fazem o confronto mais intrigante da primeira fase do torneio. Romero teve o contrato rescindido pelo UFC após uma onda de corte de gastos e conta com duas disputas de cinturão no currículo. Enquanto isso, “Rumble” Johnson faz seu retorno ao esporte após quase quatro anos de sua carreira, que também inclui duas disputas de cinturão.

Por fim, Vadim Nemkov fará sua primeira defesa de cinturão na categoria dos meios-pesados. Com uma atuação impressionante, o russo brutalizou o então campeão dominante Ryan Bader e mostrou que as expectativas ao redor do seu potencial estavam certas. Enquanto isso, o ex-campeão Phil Davis terá sua chance de revanche contra o último homem que lhe derrotou. Depois disso, o americano somou três vitórias consecutivas.

Foto: Bellator/Divulgação