Bellator anuncia participantes de torneio no peso pena

Por Idonaldo Filho | 16/07/2019 11:06

O presidente do Bellator, Scott Coker, anunciou no programa “Ariel Helwani’s MMA Show”, apresentado ontem, segunda-feira, os participantes do torneio do peso pena que havia prometido fazer no ano e as lutas de sua primeira fase. Trata-se de uma competição de altíssimo nível, com diversos atletas gabaritados e com potencial, além de veteranos da organização. O principal duelo, que será entre Patricio Pitbull e Juan Archuleta, já havia sido anunciado pela organização anteriormente, liderando o Bellator 228.

O torneio contará com quatro lutas no Bellator 226, no dia 7 de setembro, em San Jose, Califórnia, e quatro lutas no Bellator 228, no dia 29 de setembro, em Inglewood, também na Califórnia. São dezesseis lutadores e todos já fazem parte do plantel da organização, portanto não houve contratações para o torneio. Coker disse que o torneio deverá terminar em setembro de 2020, e há um detalhe especial: os confrontos da segunda fase serão sorteados aleatoriamente ao vivo para os fãs.

Os duelos do Bellator 226 são:

Daniel Straus vs. Derek Campos
Sam Sicilia vs. Pedro Carvalho
Emmanuel Sanchez vs. Tywan Claxton
Pat Curran vs. Adam Borics

Os casamentos do Bellator 228 são:

Patricio Pitbull (c) vs. Juan Archuleta
Daniel Weichel vs. Saul Rogers
AJ McKee vs. Georgi Karakhanyan
Darrion Caldwell vs. Henry Corrales

Nesta primeira fase, excetuando a luta de Patricio Pitbull e Juan Archuleta – que será cinco rounds – todas as demais acontecerão em três assaltos. Já a partir da segunda fase, teremos todos os duelos sendo disputados em cinco rounds.  Em outro anúncio, Scott Coker comentou também que o próximo torneio da organização – após este anunciado ontem – acontecerá na categoria dos meios-pesados e que pretende fazer um evento em conjunto com o RIZIN no mês de dezembro.

A ausência de Aaron Pico foi explicada também pelo presidente, que ainda acredita no prospecto, mas deseja que ele dê um passo atrás na concorrência que enfrenta para poder evoluir. Sobre os participantes, a surpresa é pela escolha de Derek Campos, que vem de três derrotas, e também por Pedro Carvalho, que é um ótimo lutador mas que é desconhecido total do público. O casamento entre Emmanuel Sanchez – um dos melhores da categoria – contra o ainda inexperiente Tywan Claxton é outro asterisco.