Bellator anuncia lutas principais de eventos de fevereiro

Por Idonaldo Filho | 05/12/2018 12:11

O Bellator foram anunciou as lutas principais de seus eventos de fevereiro. O veterano lutador russo Sergei Kharitonov irá lutar contra Matt Mitrione na categoria dos pesados na luta principal do primeiro, enquanto Michael Page e Paul Daley duelarão pelo torneio dos meios-médios na luta principal do segundo. Os eventos acontecerão em Uncasville, em Connecticut, em dias seguidos, 15 e 16 de fevereiro, respectivamente.

Sergei Kharitonov é um dos lutadores que lutaram no Pride em seu auge, e ainda estão na ativa. O russo conta com grandes vitórias sobre Alistair Overeem, Fabricio Werdum, Andrei Arlovski, entre outros. No Bellator, ele foi surpreendido por Javy Ayala ao ser friamente nocauteado em sua estreia, mas conseguiu deixar isso para trás, com vitórias no cenário russo e contra Roy Nelson, em sua última luta no evento americano. Enquanto isso, Matt Mitrione participou do cômico TUF 10, disputado entre pesos pesados e entrou no UFC, no qual venceu nove lutas e perdeu cinco até decidir sair para o Bellator. Na nova organização venceu as quatros primeiras, incluindo um nocaute em luta intrigante contra a lenda Fedor Emilianenko. Sua sequência se encerrou na última luta, quando sucumbiu ao wrestling de Ryan Bader.

Michael Page e Paul Daley farão uma das lutas mais aguardadas pelos fãs do Bellator. Invicto, Page é conhecido pelo estilo não-ortodoxo de luta, com muitas provocações e golpes plásticos, mas também por ser geralmente agraciado com adversários acessíveis. Suas melhores vitórias foram contra Evangelista Cyborg, David Rickels e Fernando Gonzalez. Já Daley é conhecido por ter sido expulso do UFC, após agredir seu adversário, Josh Koscheck, após o término do combate. Trocador perigoso, Daley acumula quase 60 lutas na carreira, e recentemente surpreendeu Lorenz Larkin com um bom nocaute, mas não foi páreo para Rory MacDonald e John Fitch, seus últimos algozes.

O card também já tem uma luta coprincipal, que será uma revanche na categoria dos pesados. O ex-campeão Vitaly Minakov retorna á organização depois de tanto tempo com problemas contratuais e lutará contra Cheick Kongo, que vem embalado em uma sequência de sete vitórias aos 43 anos. O vencedor do confronto será o primeiro desafiante da categoria, que terá o campeão definido no Bellator 214, em janeiro, em duelo entre Ryan BaderFedor Emelianenko.

Os eventos acontecerão respectivamente nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Uncasville, Connecticut, na Mohegun Sun Arena.

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.