Bellator anuncia contratação de ex-campeão dos galos Kyoji Horiguchi

Por Matheus Costa | 10/09/2021 11:21

Mapeando o mercado mundial atrás de novas contratações, o Bellator acertou mais uma grande chegada ao seu plantel de lutadores. Através de sua conta no Twitter, o presidente Scott Coker anunciou a contratação do ex-campeão peso galo da organização Kyoji Horiguchi. Há poucos dias, o japonês havia revelado que seu contrato com o Rizin tinha terminado e ele estava livre no mercado.

Coker se mostrou bastante animado com a nova contratação para a divisão dos galos, que marca o retorno de Horiguchi à divisão. O executivo revelou ansiedade para vê-lo lutar novamente pela organização.

+ Jorge Masvidal projeta luta com Nick Diaz caso ele vença em retorno ao UFC: “Seria uma luta clássica”

“Nós assinamos com o ex-campeão dos galos do Bellator Kyoji Horiguchi. Eu mal posso esperar para vê-lo lutar na nossa ótima divisão dos galos”, afirmou.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

Horiguchi assinou com o Rizin FF após não renovar com o UFC, e pela parceria entre a organização japonesa e o Bellator, ele pôde atuar nos Estados Unidos. Em 2019, ele conquistou o cinturão dos dois eventos ao superar o então campeão Darrion Caldwell nas duas oportunidades. No entanto, ele sofreu uma ruptura de ligamento cruzado no joelho e ficou mais de um ano fora, sendo obrigado a entregar o título de volta ao Bellator, que hoje pertence ao americano Sergio Pettis.

Com 29 vitórias e três derrotas em sua carreira, o japonês de 30 anos é um dos principais atletas do mundo na categoria dos galos. Com apenas uma derrota nas últimas 15 lutas, Kyoji Horiguchi venceu nomes como Yuki Motoya, Manel Kape, Ian McCall, Darrion Caldwell (2x) e Ben Nguyen. Em sua última luta, ele vingou o surpreendente revés para Kai Asakura ao vencê-lo por nocaute no primeiro round em dezembro de 2020.