Bellator anuncia chaveamento do torneio dos pesados

Na noite da última quarta-feira, o Bellator anunciou as chaves do torneio dos pesados de 2018. O anúncio foi feito durante o SportsCenter, tradicional noticiário esportivo americano. Cada combate do torneio será realizado de forma separada e em eventos diferentes. Um lado do chaveamento conta com lutadores veteranos, e o outro lado com lutadores que ainda competem em um nível decente.

O primeiro combate do torneio será no dia 20 de janeiro, no Bellator 193, em Los Angeles, com Rampage Jackson enfrentando Chael Sonnen. O vencedor desta luta encara o vencedor de Fedor Emelianenko vs. Frank Mir, que acontecerá em abril, em Chicago. O dia e o evento ainda serão anunciados.

Do outro lado da chave, Roy Nelson Matt Mitrione farão uma revanche de um combate ocorrido em 2012, vencido por Nelson. A luta será no dia 16 de fevereiro, em Uncasville, Connecticut. O vencedor enfrentará Ryan Bader ou King Mo Lawal, que farão uma “disputa não-oficial” do cinturão meio-pesado em abril, em San Jose, Califórnia.

As semifinais são esperadas para acontecer no segundo semestre, com a final provavelmente acontecendo em dezembro. O Bellator ainda não anunciou a presença de lutadores reservas caso algo dê errado no torneio.

  • Marcio Lennon

    colocaram os mais competitivos em um lado da chave e os semi aposentados de outro, nao gostei do chaveamento poderiam ter misturado os mais competitivos com os semi-aposenntados.
    Acho bader e mitrione favoritos, mas eles devem se enfrentar antes da final.
    Apesar das atuaçoes recentes acho fedor favorito no lado da chave dele, mir esta ainda pior e creio que ele nao aguenta uma bomba como o mitrione aguentou do russo. Rampage é bem mais forte e pesado e nao esta tao decrepto quanto o wand, entao o sonnem( que esta so a passeio) deve ser nocauteado.
    Do outro lado apesar de Bader e Mo serem melhores tecnicamente, eles não aguentam muita porrada, e de peso pesado então vixe. Mitrione deve chhegar a final.