Bellator 211 será liderado por Alessio Sakara e Kent Kaupinnen nos meios-pesados

Por Idonaldo Filho | 10/10/2018 15:44

Mantendo a prática de fazer eventos menores na Europa, o Bellator mais uma vez voltará para a Itália, desta vez fazendo a estreia na cidade de Gênova, com o Bellator 211. O card será liderado pela estrela local Alessio Sakara, ex-desafiante da categoria dos médios, que irá enfrentar o inglês Kent Kauppinen em duelo válido pelos meio-pesados.

Sakara acumulou duas vitórias seguidas dentro da categoria dos meios-pesados no Bellator em 2016, sendo a última contra Joey Beltran, e ganhou a oportunidade de disputar o título da organização, só que no peso médio. O ex-lutador do UFC foi rapidamente nocauteado pelo campeão na época, Rafael Carvalho, com uma cotovelada. Ele se recuperou derrotando Jamie Sloane em julho deste ano. Também foi anunciado que Sakara se tornou embaixador do Bellator, podendo representar o evento em discursos, patrocínios e aparições públicas.

O inglês Kent Kauppinen é um verdadeiro lutador à moda antiga, que não se importa com qual categoria irá lutar. Seu último confronto foi o primeiro e único na organização americana. No Bellator 200 ele lutou na categoria dos meios-médios, e foi finalizado por Walter Gahadza. Ele também já teve a oportunidade de lutar na categoria dos médios, meios-pesados e também no peso pesado em sua carreira.

O Bellator 211 vai acontecer no dia 01 de dezembro, no RDS Stadium, em Gênova, Itália. Confira as lutas anunciadas:

Bellator 211

Peso meio-pesado: Alessio Sakara vs. Kent Kauppinen
Disputa de título do peso pena (kickboxing): Gabriel Varga vs. Shan Cangelosi

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.