Bellator 198 traz terceira luta de torneio peso pesado no principal evento do final de semana

Por Rafael Oreiro | 27/04/2018

Achou que ficaria sem grande evento de MMA em um final de semana sem UFC? Foi só a maior organização do mundo tirar algumas semanas de férias para o Bellator marcar uma de suas lutas de mais apelo comercial para o Bellator 198, evento que será realizado neste sábado (28) na Allstate Arena, em Rosemont, nos Estados Unidos. Seu card principal será transmitido pela Fox Sports, começando as 22h, no Horário Oficial de Brasília.

A luta principal da noite trará a disputa da terceira quarta de final do GP Peso Pesado, que coroará o novo campeão da categoria no Bellator no seu fim. Com Matt Mitrione e Chael Sonnen já classificados para a fase seguinte, agora será a vez das lendas Fedor Emelianenko e Frank Mir disputarem a continuidade no torneio, em uma luta que já passou alguns anos do prazo de validade.

Já na segunda luta mais importante da noite, teremos um combate que ganhou ainda mais importância nesta semana, com Scott Coker declarando que o vencedor do duelo entre Emmanuel Sanchez e Sam Sicilia deverá ser o próximo desafiante do cinturão peso pena, que será posto em jogo em julho, quando o campeão Patricio Pitbull encontrar Daniel Weichel em Roma, na Itália.

O restante do card principal da noite está recheado com alguns dos principais representantes do jiu-jítsu no Bellator. O principal representante da família Gracie hoje na organização, Neiman Gracie duelará contra Javier Torres, em luta que deveria ter ocorrido em 2017, enquanto o campeão mundial da arte suave Rafael Lovato Jr. buscará conquistar sua quarta vitória seguida no Bellator, enfrentando o ex-UFC Gerald Harris, que entrou na luta com somente uma semana de antecedência, substituindo John Salter.

A noite também será palco da estreia de Dillon Denis no MMA. O faixa preta de jiu-jítsu, conhecido por ser o treinador do irlandês Conor McGregor na modalidade, subirá pela primeira vez no cage após atrair atenção da mídia com uma série de entrevistas ousadas, enfrentando o também pouco experiente Kyle Walker em um peso casado, próximo da categoria dos meios-médios.

Confira o card completo do Bellator 198:

Bellator 198

Card Principal

GP Peso pesado: Fedor Emelianenko vs. Frank Mir
Peso pena: Emmanuel Sanchez vs. Sam Sicilia
Peso meio-médio: Neiman Gracie vs. Javier Torres
Peso casado (85,3kg) : Rafael Lovato Jr. vs. Gerald Harris
Peso casado (80kg): Dillon Denis vs. Kyle Walker

Card Preliminar

Peso meio-médio: Rmandel Cameron vs. PJ Cajigas
Peso meio-médio: Dan Stittgen vs. Mark Stoddard
Peso casado: Eric Wisely vs. Morgan Sickinger
Peso médio: Matt Paul vs. Brian Booth
Peso mosca: Joey Diehl vs. Nate Williams
Peso leve: Tom Shoaff vs. Mike Budnik
Peso leve: James Bennett vs. Dustin Stusse
Peso pena: Asef Askar vs. Andrew Johnson
Peso pena: Corey Jackson vs. Adil Benjilany
Peso meio-médio: Tom Angeloff vs. Sultan Umar
Peso pesado: Adam Maciejewski vs. Rob Morrow