Bellator 196 acontece nesta sexta-feira com confronto entre Ben Henderson e Roger Huerta

Por Rafael Oreiro | 05/04/2018

Acontecerão nesta sexta-feira (dia 06) no BOK Hall em Budapeste, na Hungria, o Bellator 196 e o Bellator Kickboxing 9, na terceira visita da organização ao país europeu. A parte de MMA do evento será transmitida em VT pela Fox Sports, começando as 22 horas, no Horário de Brasília.

A luta principal seria entre os promissores pesos pena James Gallagher e Adam Borics, porém uma lesão do irlandês forçou sua saída do card e o casamento do combate no peso meio-médio entre os veteranos Ben Henderson e Roger Huerta para capitanear o evento. Henderson buscará sua segunda vitória na organização, onde tem uma passagem bastante complicada até agora, com três derrotas em quatro lutas, e para isso terá que passar por cima do também ex-UFC Roger Huerta, que retorna ao Bellator sete anos depois de sua última passagem.

Apesar da saída de Gallagher, o jovem hungáro Adam Borics foi mantido na luta coprincipal do evento, onde enfrentará o pouco conhecido Teodor Nikolov no peso pena. Outro nome para se ficar de olho no evento, o wrestler invicto Ed Ruth dará seu primeiro passo para uma futura ida para o peso meio-médio, enfrentando o experiente Ion Pascu em um peso casado de 80 quilos.

Na luta principal do evento de kickboxing, o campeão Raymond Daniels buscará realizar sua primeira defesa de cinturão após ter batido Karim Ghajji com um nocaute técnico no final do primeiro round, para conquistar o título. Seu oponente será o experiente lutador de muay thai Djibril Ehouo, que fará sua primeira participação no Bellator Kickboxing.

Confira os cards do Bellator 196 e do Bellator Kickboxing 9:

Bellator 196

Card Principal
Peso leve: Benson Henderson vs. Roger Huerta
Peso pena: Adam Borics vs. Teodor Nikolov
Peso mosca: Denise Kielholtz vs. Petra Castkova
Peso pena: Brian Moore vs. Giorgio Belsanti
Peso casado (80 quilos): Ed Ruth vs. Ion Pascu

Card Preliminar
Peso médio: Norbert Novenyi vs. Mehmet Yueksel

Bellator Kickboxing 9

Card Principal
Disputa de cinturão peso meio-médio: Raymond Daniels (c) vs. Djibril Ehouo
Peso pesado: Alexey Ignashov vs. Dzevad Poturak
Peso mosca: Sabriye Sengul vs. Renata Rakoczi
Peso casado (74 quilos): John Wayne Parr vs. Eder Lopes
Peso pena: Jorina Baars vs. Athina Evmorfiadi

Card Preliminar
Peso casado (75 quilos): Csaba Gyorfi vs. Enrico Carrara
Peso casado (65,3 quilos): Antoine Habash vs. Salvatore Cicerone
Peso casado (85 quilos): Adam Pokorni vs. Najib Idali