Arman Tsarukyan enfrenta Mateusz Gamrot na luta principal do UFC Vegas 57

Por Matheus Costa | 27/05/2022 23:44

Em um movimento bastante surpreendente, o UFC decidiu inovar ao escolher a luta principal do UFC Vegas 57. Ao invés de nomes mais estabelecidos, a organização optou por elevar o confronto entre os promissores Arman TsarukyanMateusz Gamrot ao posto de combate principal do evento. A informação foi publicada pelo “Eurosport NL” e confirmada pelo “MMA Junkie”

Um dos principais atletas em ascensão na categoria dos leves, o armênio Arman Tsarukyan é um dos principais nomes da nova geração promovidos por uma das melhores divisões de peso do UFC. O lutador de 25 anos se recuperou da derrota para Islam Makhachev em sua estreia na organização ao somar cinco vitórias consecutivas, superando nomes experientes como Olivier Aubin-Mercier e Davi Ramos. Em sua última aparição, superou o espanhol Joel Alvarez, em fevereiro, por nocaute técnico.

LEIA TAMBÉM:

> Nick Diaz mira retorno ao UFC em disputa de cinturão contra Kamaru Usman
> UFC acerta duelo entre Manon Fiorot e Katlyn Chookagian para o UFC Paris

Nome bastante conhecido no cenário europeu de MMA, o polonês Mateusz Gamrot construiu sua reputação com seu reinado de campeão dos leves no KSW e grandes atuações que chamaram atenção. Desde que assinou com o UFC em 2020, o “Gamer” perdeu apenas em sua estreia e pela primeira vez em sua carreira ao ser superado por Guram Kutateladze por decisão dividida. Desde lá, superou nomes bem estabelecidos na divisão como Scott Holtzman por nocaute, Jeremy Stephens por finalização e, por último, Diego Ferreira por finalização.

O UFC Vegas 57 será realizado no dia 25 de junho no UFC Apex, sede do UFC na cidade de Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira abaixo o card do evento até a publicação desta matéria.

UFC Vegas 57

Peso leve: Arman Tsarukyan vs. Mateusz Gamrot
Peso mosca: Tim Elliott vs. Amir Albazi
Peso médio: Chris Curtis vs. Rodolfo Vieira
Peso meio-médio: Neil Magny vs. Shavkat Rakhmonov
Peso leve: Thiago Moisés vs. Christos Giagos
Peso palha: Jinh Yu Frey vs. Vanessa Demopoulos
Peso pesado: Josh Parisian vs. Alan Baudot
Peso mosca: Tagir Ulanbekov vs. Tyson Nam
Peso galo: Raulian Paiva vs. Sergey Morozov
Peso pena: TJ Brown vs. Shayilan Neurdanbieke
Peso mosca: Cody Durden vs. JP Buys
Peso galo: Umar Nurmagomedov vs. Nate Maness
Peso meio-pesado: Tafon Nchukwi vs. Carlos Ulberg

Foto: UFC/Divulgação/Twitter