Ariane Lipski renova com o UFC e enfrenta Luana “Dread” no UFC San Diego

Por Edição MMA Brasil | 23/02/2020 11:59

A brasileira Ariane Lipski está de contrato novo com o UFC. A ex-campeã do KSW estendeu seu vínculo com a organização por mais quatro lutas, e já até acertou seu retorno ao octógono. Ela foi escalada para enfrentar a compatriota Luana “Dread” no UFC San Diego, em maio. A informação foi publicada pela “Ag Fight” e confirmada pelo MMA Brasil.

Conhecida como “Rainha da Violência”, a curitibana chegou ao UFC montada no hype de suas ótimas atuações na Europa. Entretanto, Ariane sofreu um choque de realidade e sentiu a diferença do nível da maior organização do mundo, deixando de lado até mesmo sua postura agressiva. Em quatro lutas, foram duas vitórias, sendo a última delas sobre Isabela De Pádua por decisão unânime no UFC São Paulo, em novembro.

Contratada através do Contender Series, a paulistana Luana “Dread” estreou com estilo no maior evento do mundo, dominando a compatriota Priscilla Pedrita por decisão unânime no UFC 237, em maio. Pupila do ex-UFC Lucas “Mineiro”, a atleta de 26 anos possui base no muay thai e venceu seis de suas sete lutas no MMA.

O UFC San Diego será realizado no dia 16 de maio, em local ainda não definido, em San Diego, Califórnia, Estados Unidos. Confira o card parcial da edição:

Peso médio: Anthony Hernandez vs. Punahele Soriano
Peso mosca: Ariane Lipski vs. Luana “Dread”