Por Edição MMA Brasil | 16/09/2014 09:00

UFC Fight Night 52: Hunt vs Nelson

Depois de levantar voo de Brasília, o octógono mais famoso do mundo atravessa o globo terrestre e vai aterrissar na capital japonesa no próximo sábado. Na luta principal do UFC Fight Night 52, mais um duelo de pesos pesados: Mark Hunt contra Roy Nelson.

Além dos simpáticos abdômens protuberantes, do carisma e dos punhos de ferro, Hunt e Nelson possuem mais um fato em comum. O gigante Stefan Struve, lutador mais alto do plantel do UFC, enfrentou os dois protagonistas do UFC Japão 2014. Para infelicidade do holandês, o final foi igualmente brutal em ambas as ocasiões.

Hunt enfrentou Struve no UFC On FUEL TV 8, curiosamente também disputado no Japão, em março do ano passado. Foi a última vez que o europeu lutou, já que, além de ter saído do octógono com a mandíbula fraturada em três pontos, descobriu em seguida um problema no coração que só foi dado como clinicamente contornado há pouco tempo.

Já o encontro entre Nelson e Struve aconteceu antes, no UFC Fight Night 21, ainda no modelo anterior da série Fight Night, antes da parceria do UFC com a FOX. Nelson, que fazia sua primeira luta após conquistar o TUF 10, usou do mesmo artifício que o fez famoso (além da barriga, do mullet e da barba desgrenhada): largou a mão direita sem pena no queixo do holandês, que caiu como uma marionete que teve as cordas partidas.