Após suspensão de Canelo, Gennady Golovkin ganha novo adversário

Dias depois da saída do mexicano Canelo Alvarez, o boxeador cazaque Gennady Golovkin tem novo oponente para o combate que fará no dia 5 de maio. O campeão dos médios da WBC, WBA e IBF colocará seus títulos em jogo contra o armênio Vanes Martirosyan, no StubHub Center, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.

Ex-campeão do peso médio ligeiro pela WBC, Vanes Martirosyan (36-3-1, 21 KO) vive um momento instável na carreira, já que sua frequência de lutas não é tão grande e ele vem de uma derrota por decisão unânime para Erislandy Lara, em maio de 2016.  Martirosyan somou três vitórias e três derrotas nas últimas seis lutas.

Gennady “GGG” Golovkin (37-0-1, 33 KO) é listado pela The Ring como o melhor boxeador do mundo. Aos 35 anos de idade, o cazaque é conhecido pelo poder de nocaute absurdo, chegando a vencer 20 adversários em sequência por meio da via rápida e dolorosa, atraindo muitos fãs. Em sua luta mais recente, acabou empatando em um polêmico resultado contra Canelo Alvarez.

Foi também anunciado nesta quarta-feira que Canelo foi suspenso por seis meses após falhar em um exame anti-doping por uso de clenbuterol, o que motivou o cancelamento da revanche contra GGG.

O duelo entre Golovkin e Martirosyan acontecerá no dia 5 de maio, no StubHub Center, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.