Após derrota para Fedor, Rampage Jackson anuncia retorno para a categoria dos meio-pesados

Por Edição MMA Brasil | 29/12/2019 17:40

O americano Quinton “Rampage” Jackson” irá promover mudanças para a sua próxima luta. Depois de ser nocauteado por Fedor Emelianenko na luta principal do Bellator 237 pela categoria dos pesados, o ex-campeão do UFC anunciou seu retorno ao peso meio-pesado.

Sem oferecer qualquer risco ao russo, Rampage exibiu um físico bastante fora de forma, que já vinha sendo exibido em suas últimas lutas. Para enfrentar Fedor, o americano atingiu o limite da categoria dos pesados, com 120 quilos, um contraste dos 93 quilos que costumava atingir na época em que competia na categoria de baixo no auge de sua carreira.

Em um vídeo publicado em sua conta do Instagram, que foi deletado logo em seguida, o americano assumiu a culpa por sua má atuação e reconheceu que precisa perder peso para competir novamente.

“Está tudo bem. Eu não estou chateado. Eu sei o que eu preciso fazer: eu preciso diminuir o meu peso. Eu me senti como um hipopótamo durante a luta, mas a culpa é minha. Sem desculpas. Está tudo bem e eu vou voltar, mas eu não vou voltar na categoria dos pesados”, afirmou.

Aos 41 anos, o veterano sofreu seu primeiro nocaute em 14 anos pelas mãos de Fedor Emelianenko. O americano ostenta atualmente um cartel de 38 vitórias e 14 derrotas e soma três revezes em suas últimas quatro lutas.