Antônio Pezão assina com o Glory e enfrenta Rico Verhoeven no Glory 46

Após 12 anos no MMA, Antônio Pezão anuncia que migrará para o Glory, maior organização de kickboxing do mundo, para enfrentar campeão dos pesos pesados Rico Verhoeven no Glory 46 na China.

Dando prosseguimento na sua carreira, o ex-Strikeforce e UFC Antônio “Pezão” anunciou um novo capítulo da sua vida nesta sexta-feira. O atleta assinou contrato com a organização de kickboxing Glory e já tem data e oponente certos para fazer sua estreia no ringue.

Conforme anunciado em seu próprio Instagram, Pezão confirmou que irá enfrentar o atual campeão dos pesos pesados Rico Verhoeven na luta principal do Glory 46, em duelo que não será válido pelo cinturão do holandês. No comunicado, o paraibano elogiou Verhoeven, afirmando seu respeito pelo campeão e lançou a promessa de uma grande luta.

“Com o campeão e meu próximo oponente Rico Verhoeven. Muito respeito por esse ótimo lutador, mas dia 14 de outubro serão dois homens saindo na mão”, afirmou Pezão.

O momento de Antônio Pezão não é nada bom. Com cinco derrotas consecutivas na carreira, sendo quatro delas por nocaute, o atleta de 37 anos foi demitido do UFC no fim de 2016. Desde que saiu da organização, acabou sendo derrotado por Ivan Shtyrkov por decisão unânime no German Titov Boxing Fight Night e por Vitaly Minakov, que o nocauteou no Fight Nights Global 68.

Por outro lado, Rico Verhoeven vive o auge de sua carreira. Com um cartel de 51 vitórias, 10 derrotas e 1 empate no kickboxing, o holandês vive uma sequência de sete vitórias consecutivas aos 28 anos de idade.

O Glory 46 será realizado no dia 14 de outubro no Ginásio de Guangzhou em Guangzhou, na China.

  • João Gabriel Gelli

    Não sei de onde saiu essa ideia do Pezão, mas deve estar ganhando um bom dinheiro hahahaha

    Pelo menos o Glory botou uma boa disputa de cinturão abaixo dessa luta.

    • Gabriel Carvalho

      Glorycirco, virou WWE agora.

      • Sexto Empírico

        É a vida do cara. É fácil pra gente falar mal, e tem q falar mesmo, mas o cara só faz lutar na vida. Temos q reconhecer q ele tá caminho q escolheu e tenta se manter relevante.

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Pezão tá doido, o que leva alguém que foi nocauteado umas 10 vezes nos últimos anos aceitar uma luta contra o Rico Verhoeven no Kickboxing ainda por cima? Credo…

    Aliás não conheço as regras do Glory, mas suco é liberado né?

    • Gabriel Carvalho

      Depende. Se rolar evento na Califórnia, tem fiscalização sim.

    • Sexto Empírico

      Seria ele o novo Bob Sapp brasileiro? Aí também já é maldade.

      Se até em lugar q a USADA é contratada pra por ordem (comissão olimpica america, UFC …) o suco rola imagina aonde só confiam na boa fé do atleta.

      • Idonaldo Gomes Assis Filho

        Bob Sapp se vende não tem nem como, o Pezão só faz escolhas erradas mesmo… eu não vejo ele sendo nocauteado pelo Nhonho que nem o Sapp foi no ROAD… mas é uma comparação que faz sentido kk

        • André Guilherme Oliveira

          Bob Sapp lutou por um grande periodo de tempo para ajudar a pagar despesas medicas do amigo e ex lutador Gary Goodridge. Em 2014 após pagar essas dividas ele decidiu se aposentar, mas com o dinheiro vindo ele voltou em 2016.
          Aparentemente as bolsas dele são de valor fixo, ele aparece, faz o show, chama o publico, faz divulgação, ainda aparece muito na tv japonesa, ate CD lançou por la. Quanto as lutas ele claramente as entrega, perde logo, pega seu dinheiro e vai para casa são e salvo.
          Enquanto se dedicava ao esporte teve êxito, não so no MMA como no K1.

          As coisas são como são, cada um tem seu motivo. Eu vejo poucos motivos melhores para ser pago para perder do que juntar dinheiro para ajudar um amigo.

          • André Guilherme Oliveira

            Engraçado como uma mentira contada algumas vezes vira uma verdade. Fui ver essa historia do Sapp e vi que sim, ele estava juntando dinheiro para despesas medicas, mas a ajuda ao Goodridge do pouca coisa.
            Ele basicamente foi juntando dinheiro e evitando lesões, dessa maneira juntou mais de 10mi de dolares e se aposentou.
            Como os eventos não pagavam por despesas medicas, ele as evitava perdendo rapidamente, assim pagou pela recuperação de lesões antigas, não teve novas e ficou milionário no processo.

          • Idonaldo Gomes Assis Filho

            Eu sabia desse caso, não acreditei muito, mas mesmo assim é bem vergonhoso o jeito que ele entrega as lutas, é teatral… mesmo se for pra ajudar o Goodridge.

            • André Guilherme Oliveira

              Olha o que postei em baixo. Revi a historia e achei bacana.

              • Idonaldo Gomes Assis Filho

                Malandro, ganhando dinheiro virando piada kkk

                • André Guilherme Oliveira

                  Eu ate concordo com a ideia dele. Ir la e ganhar miséria pra levar porrada e depois gastar a grana toda no hospital? Triste sina dos que não tem outra saída.

  • Sexto Empírico

    Sempre quando vejo alguém falando do TRT do Belfort, me causa ânsia e vontade de xingar. Belfort NUNCA fez trt. Usava o tratamento como dissimulação para se dopar. Pezão foi prejudicado com a proibição, já q, por problemas de nascença, não conseguia produzir os hormônios. Entretanto, também usava do artifício para se dopar.

    • Asisz Marco

      ai complica ne, se o cara usasse apenas para uso terapeutico, porem……………..

  • Gabriel Fareli

    Será que a bolsa que o Pezão vai ganhar é tão alta assim pra ele aceitar esse encontro com a morte ?

    • Gabriel Carvalho

      Cara, o Pezão é da turma do “anyone/anytime/anywhere”, capaz que nem é muito alto.

  • James sousa

    Caraca olha as ideias do pezão o cara já e nocauteado quase toda luta no MMA e vai enfrentar um cara com mais de 70 lutas no esporte e campeão do glory

  • Bruno Coelho

    Cara, que notícia triste! Nunca fui fã do Pezão – na real sempre achei ele meio freak, até mesmo nos curtos tempos de glória do TRT – , mas ELE LEVOU 7 NOCAUTES NAS ÚLTIMAS 8 LUTAS. Não sou neurologista, mas isso não deve fazer bem não!
    E pra completar a deprê, li no MMAJunkie uma entrevista do Alex Davis em que ele diz que o Pezão tá mal de grana. PQP…