Antônio Pezão assina com o Glory e enfrenta Rico Verhoeven no Glory 46

Após 12 anos no MMA, Antônio Pezão anuncia que migrará para o Glory, maior organização de kickboxing do mundo, para enfrentar campeão dos pesos pesados Rico Verhoeven no Glory 46 na China.

Dando prosseguimento na sua carreira, o ex-Strikeforce e UFC Antônio “Pezão” anunciou um novo capítulo da sua vida nesta sexta-feira. O atleta assinou contrato com a organização de kickboxing Glory e já tem data e oponente certos para fazer sua estreia no ringue.

Conforme anunciado em seu próprio Instagram, Pezão confirmou que irá enfrentar o atual campeão dos pesos pesados Rico Verhoeven na luta principal do Glory 46, em duelo que não será válido pelo cinturão do holandês. No comunicado, o paraibano elogiou Verhoeven, afirmando seu respeito pelo campeão e lançou a promessa de uma grande luta.

“Com o campeão e meu próximo oponente Rico Verhoeven. Muito respeito por esse ótimo lutador, mas dia 14 de outubro serão dois homens saindo na mão”, afirmou Pezão.

O momento de Antônio Pezão não é nada bom. Com cinco derrotas consecutivas na carreira, sendo quatro delas por nocaute, o atleta de 37 anos foi demitido do UFC no fim de 2016. Desde que saiu da organização, acabou sendo derrotado por Ivan Shtyrkov por decisão unânime no German Titov Boxing Fight Night e por Vitaly Minakov, que o nocauteou no Fight Nights Global 68.

Por outro lado, Rico Verhoeven vive o auge de sua carreira. Com um cartel de 51 vitórias, 10 derrotas e 1 empate no kickboxing, o holandês vive uma sequência de sete vitórias consecutivas aos 28 anos de idade.

O Glory 46 será realizado no dia 14 de outubro no Ginásio de Guangzhou em Guangzhou, na China.