Anthony Smith substitui Johnny Walker para enfrentar Jimmy Crute no UFC 261

Por Rafael Fernandez | 10/02/2021 00:19

Eis um grande passo para Jimmy Crute no UFC. Com o objetivo de entrar no top 10 da categoria dos meios-pesados, o australiano agora enfrentará o número seis no ranking, Anthony Smith, no UFC 261. Inicialmente, o brasileiro Johnny Walker seria o oponente de Crute, mas precisou ser substituído graças a uma lesão. A informação foi publicada pela “ESPN”.

LEIA MAIS:
Bellator anuncia torneio de oito lutadores pelo cinturão dos meios-pesados
UFC demite Antônio ‘Cara de Sapato’ e mais 11 lutadores
Seja colaborador do MMA Brasil

Anthony Smith está na caminhada de volta ao topo da divisão. O ex-desafiante vem de vitória sobre Devin Clark, em novembro. Antes disso, ele tinha perdido duas seguidas para Glover Teixeira e Aleksandar Rákic. O ápice do americano no UFC foi em 2018, quando engatou três triunfos em sequência. Ele derrotou Rashad Evans, Maurício Shogun e Volkan Smith. Isso o alavancou para uma disputa de título contra Jon Jones no UFC 235, em maio de 2019.

Jimmy Crute é uma das maiores promessas da divisão. Ele carimbou seu passaporte para o UFC com uma vitória no Contender’s Series, em 2018. Depois disso, foram cinco lutas na organização com quatro vitórias. Todos os triunfos foram por nocaute ou finalização. O australiano se encontra na décima segunda posição do ranking e vê como a chance de entrar no top 10.

O UFC 261 ainda não possui um local confirmado ou sequer uma luta principal definida. O evento será realizado no dia 24 de abril.