Anthony Smith embala terceira vitória seguida com finalização sobre Volkan Oezdemir no UFC Moncton

Por Rafael Oreiro | 28/10/2018 02:27

Retornando as atividades depois de duas semanas sem eventos, a maior organização mundial de MMA realizou neste sábado o UFC Fight Night 138, em Moncton, no Canadá. Na luta principal da noite, vimos Anthony Smith continuar sua improvável jornada rumo ao topo do peso meio-pesado, após conseguir uma boa vitória sobre o ex-desafiante Volkan Oezdemir, que emendou a segunda derrota consecutiva.

Com poucos segundos de combate, Anthony Smith rapidamente tentou levar o combate para o chão, mas acabou parando na defesa de quedas de Oezdemir. Conseguindo reverter a posição na grade e escapar do clinch, o suíço tomou o centro do octógono e passou a pressionar, chegando a soltar uma longa sequência de golpes potentes, com metade destes parando na guarda adversária. Com Oezdemir mais agressivo, Smith assumiu a postura de contragolpeador, equilibrando bem as ações na troca de golpes. Chegando perto do final do assalto, Volkan buscou novamente encurralar seu adversário na grade e pressionar com vários socos, mas novamente sem tanta precisão.

Começando o segundo assalto, foi a vez de Smith pressionar, fazendo Oezdemir se desequilibrar levemente e começar a andar para trás. Sentindo que já não estava tão bem em pé, o suíço entrou em queda e conseguiu levar Smith para o chão, chegando a uma boa posição em poucos segundos, quase dominando as costas do americano. Sem conseguir colocar os ganchos para dominar uma melhor posição, ou ainda tentar algum estrangulamento, Oezdemir passou o restante do round travando Smith pelas costas, num tipo de riding position, acertando alguns poucos golpes.

Smith voltou para a terceira parcial novamente com um bom começo, acertando golpes limpos, que pareciam abalar o suíço. Com os dois cada vez se cansando mais, ambos passaram a aceitar a troca franca de golpes, sem preocupação alguma com a parte defensiva, para a alegria do público. Foi então a hora de Smith surpreender e conseguir levar a luta para o chão e, em segundos, dominar completamente as costas de Oezdemir buscando o mata-leão. O suíço até defendeu a posição por duas vezes, mas acabou cedendo após algum tempo de ajuste, fazendo com que Anthony Smith conseguisse a finalização e a vitória aos 4:26 minutos do terceiro round.