Anthony Pettis enfrenta Dustin Poirier na luta principal do UFC Fight Night 120

UFC Fight Night 120 já ganhou a sua luta principal. Um combate na categoria dos leves entre o ex-campeão Anthony Pettis Dustin Poirier liderará o evento que acontecerá no mês de novembro. A notícia já era ventilada nos últimos dias e foi confirmada por Duke Roufus, treinador de Pettis.

Campeão dos leves entre agosto de 2013 e março de 2015, Anthony “Showtime” Pettis busca mais uma vitória na sua reconstrução dentro do peso leve. Atualmente na 13ª posição no ranking oficial, Anthony vem de uma vitória por decisão unânime sobre Jim Miller, no UFC 213.

Seu adversário será Dustin “The Diamond” Poirier. Oitavo colocado no ranking, Poirier tenta se aproximar de uma disputa de título. Após uma vitória por decisão majoritária sobre Miller, ele fez um combate contra o ex-campeão Eddie Alvarez e que terminou em “no contest” após uma joelhada ilegal aplicada por Alvarez.

O UFC Fight Night 120 acontecerá no dia 11 de novembro, no Ted Constant Convocation Center, em Norfolk, Virgínia, Estados Unidos. Confira o card até o momento:

UFC Fight Night 120
Peso leve: Dustin Poirier vs. Anthony Pettis
Peso médio: Nate Marquardt vs. Cezar Ferreira
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro vs. Jared Cannonier
Peso médio: Karl Roberson vs. Darren Stewart
Peso meio-pesado: Marcel Fortuna vs. Jake Collier

  • James sousa

    Daria alguém fora do top 10 para o Pettis por enquanto

  • Beto Magnun

    Sei lá… Poirer é muito bom, mas adora entregar a paçoca. Quase rodou pro Jim Miller e deu mole pro Alvarez. Se o Pettiz nocautear não vai ser surpresa.

  • Sexto Empírico

    Pertis tinha tudo para ser, e de certa maneira, por curto tempo, foi, a estrela dos desprezados pesos mais leves. No caminho, acertou golpes cinematográficos, foi campeão, pousou em publicidade de caixa de sucrilhos. Tinhatodo o aporte do UFC. Daí, começou a usar óculos escuro quando filmado, fazer caras e poses, agir de maneira esquisita e divou. Veio a derrota, ficou desorientado e o espaço q pretendia foi ocupado por um irlandês talentoso, falador, mas q nunca perdeu o foco.

    • Rafael Oreiro

      Acho que foi mais ou menos nessa linha aí, Pettis criou uma confiança absurda antes da luta contra o Dos Anjos e depois acabou caindo em um buraco fundo do qual ele não consegue sair. Vai ser uma pena se o Pettis de anos atrás não voltas a dar as caras..

      • Sexto Empírico

        Dos Anjos é trabalhador. Trabalha duro e merece tudo o q consegue. Mas, pra mim, é sempre uma pena quando talentos sucumbem pro trabalho duro. Fica a lição.

        • Se o talento não trabalhar duro, a tendência é que o trabalho duro vença mais do que perca.

    • É isso. Mas é bom ver que o talento ainda tá lá e que ele pode voltar à boa fase caso se dedique como deveria.

  • Marco antônio

    Eu achei um ótimo casamento, mesmo com Pettis precisando recuperar a autoestima, acho que essa luta é na medida pra ele voltar pra cena .

    • Mas tem um puta risco. Se o Pettis lutar apático de novo, corre risco de ser engolido pela pressão do Poirier.

      • Marco antônio

        Opa, com certeza. Mas estou contando com um Pettis focado, se não vier querendo muito se reconstruir dentro da categoria o Poirier manda ele pra vala.

  • Gabriel Fareli

    Eu não daria um top 10 pro Pettis ainda. Ele venceu uma só na volta ao peso leve, mesmo sendo ex campeão, o retrospecto recente dele não faz ele merecer isso.

  • Felipe Biancardi Justo

    Tem tudo pra ser um bom entretenimento, mesmo não sendo o momento ideal pro Pettis pegar um top

  • André Guilherme Oliveira

    Luta pra deixar o Poirier menos puto depois do lance com o Alvarez. Quem diria que Pettis viraria boi de piranha.