Anthony Joshua controla Joseph Parker e vence na decisão pela primeira vez

Por Gabriel Carvalho | 31/03/2018 21:47

Depois de 20 nocautes em 20 lutas, o boxeador inglês Anthony Joshua fez 12 rounds completos pela primeira vez como profissional. Defendendo o cinturão dos pesados da WBA, IBF e IBO, Joshua encarou o então invicto neozelandês e campeão da WBO Joseph Parker no Principality Stadium, em Cardiff, País de Gales, e saiu com a vitória e mais um cinturão na conta.

Considerado por muitos como o melhor peso pesado da atualidade, Joshua entrou para a luta com uma postura mais estudiosa e conservadora. Ele andou pra frente praticamente o tempo inteiro, utilizando muitos jabs e parando em um estilo defensivo diferente adotado por Parker, que mantinha a guarda baixa e usava bastante movimento de cabeça.

Apesar de uma certa passividade de Anthony durante o combate, Parker produziu muito pouco ofensivamente, só garantido leve vantagem nos assaltos cinco e seis, quando chegou a atingir Joshua com golpes limpos. Mas foi dominado durante o restante do combate, principalmente nos últimos rounds, quando o inglês aumentou um pouco o ritmo e passou a acertar mais socos com o cansaço do neozelandês.

Nos placares oficiais, dois árbitros viram 118-110 e um solitário anotou 119-109, garantindo a vitória de número 21 para Anthony Joshua, que acenou positivamente para um duelo contra o americano Deontay Wilder, atual campeão dos pesados da WBC:

“Eu sou o campeão unificado do peso pesado. 21 lutas profissionais, seis lutas por cinturão. Isso te mostra onde estou indo? Estou falando sobre negócios, vamos fechar negócio, eu tenho tempo. Wilder, vamos fazer isso!”

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.