Andrei Arlovski supera Stefan Struve em combate monótono no UFC 222

Por João Gabriel Gelli | 04/03/2018 01:25

O ex-campeão Andrei Arlovski conseguiu sua segunda vitória consecutiva e se manteve com alguma relevância na categoria dos pesados. Isto veio após superar Stefan Struve em decisão unânime em um combate de pouca ação no UFC 222.

Conhecido por sua falta de habilidade em manter a distância mesmo com um alcance gigantesco, Struve foi acertado nas poucas vezes que Arlovski tentou se aproximar e pouco fez de pé, acertando alguns chutes nas pernas. O ex-campeão completou um primeiro round monótono com três quedas que saíram do clinch, seguidas de trabalho mínimo no ground and pound.

Após acertar um bom golpe em pé, Andrei manteve a estratégia de buscar quedas no segundo round. Contudo, na primeira delas viu Struve tentar uma chave de perna que lhe fez conseguir uma posição de controle com Arlovski sentado com as costas na grade. O problema foi que o holandês se afobou e perdeu a vantagem que tinha e a luta seguiu sem muita movimentação até o fim do assalto, exceto por um dedo no olho aplicado por Stefan.

A última etapa seguiu no marasmo, com pouca iniciativa dos dois atletas, que já estavam mais cansados. Após pouco mais de metade de round transcorrido, foi a vez de Arlovski retribuir o dedo no olho, que forçou mais uma parada na luta, para que os médicos examinassem o holandês. Quando o combate voltou, Andrei acertou seu melhor golpe com um overhand e aplicou mais uma queda, caindo com controle lateral e consumindo mais algum tempo antes que Stefan pudesse levantar. Os dois ficaram de pé para os vinte segundos finais, no quais Struve avançou para tentar um nocaute, mas foi logo agarrado por Arlovski, que segurou o ímpeto do adversário até o final do duelo e saiu vitorioso em decisão unânime, com dois 29-28 e um 30-27.

Matchmaker do MMA Brasil, fanático por esportes, mesmo sem botá-los em grande prática. Fã de MMA, NFL, estudante de Engenharia e viciado em séries.