Andrei Arlovski quebra marca negativa vencendo Junior Albini no UFC Fight Night 120

Depois de cinco derrotas consecutivas, Andrei Arlovski voltou a vencer. Enfrentando o prospecto brasileiro Junior Albini, o ex-campeão dos pesados teve um desempenho melhor aos seus anteriores e venceu por decisão unânime no UFC Fight Night 120.

Nos primeiros 60 segundos de luta, os dois lutadores não ligaram pra estudo e resolveram apostar na troca franca de golpes, principalmente buscando conectar leves ganchos. Baby levou a luta pro clinch, mas eles se separaram e voltaram para a troca de golpes pouco tempo depois. Após mais momentos de trocação, o duelo foi pro clinch de novo, adicionando alguns socos agora. Na reta final, Baby voltou a acertar Arlovski fortemente.

Já no segundo assalto, Albini colocou a luta na grade novamente, manteve o ex-campeão lá por um bom tempo, usando apenas golpes curtos. Para os últimos noventa segundos, eles retornaram para a troca de golpes e Arlovski cresceu, conseguiu conectar bons socos no brasileiro e absorveu inesperadamente tudo o que recebeu.

No terceiro e último round, Arlovski fez um bom trabalho na troca de socos, era mais rápido, mais oportuno e mais ativo que Baby. A luta acabou se desenrolando em um ritmo bem lento na reta final.

  • Malk Suruhito

    Albini parecia (viusalmente) com aqueles lutadores do PRIDE… de meio de tabela.