Andrea Lee bate Veronica Macedo em atuação dominante no UFC Fight Night 129

Por Gustavo Lima | 20/05/2018 00:08

A ex-campeã peso-mosca do Legacy e do LFA, Andrea Lee, fez sua estreia no UFC contra Veronica Macedo no UFC Fight Night 129 e mostrou um nível altíssimo de judô aliado a grande vigor físico para ter seus braços levantados ao fim dos 15 minutos de luta.

A “KGB” começou a luta mais plantada e sofreu por alguns instantes com a movimentação de Veronica, até decidir usar o clinch e assustar a oponente com algumas joelhadas. Sempre que possível, Lee buscava interromper os avanços da oponente e grudar na mesma, pra tentar fazer o uso de seu bom judô. Cerca de um minuto e meio ao longo do round transcorreu em um clinch na grade, até que Andrea conseguiu derrubar Macedo, mas se recusou a jogar na guarda da adversária, fazendo com que a árbitra Camila Albuquerque reiniciasse a luta em pé. De volta ao centro do cage, Macedo assustou “KGB” com três chutes altos seguidos, balançou a oponente e foi com muita sede ao pote, recebendo uma belíssima queda de quadril e se tendo que se defender de um mata-leão ao longo do último minuto.

Lee fez a primeira grande ação do segundo assalto ao se aproximar de Macedo e aplicar um body lock. Após algum esforço, a loira conseguiu acertar a posição na grade e derrubou a adversária com outra queda de quadril. Após algum trabalho sobre Veronica, Lee se levantou e ficou chutando a oponente no chão, assim como ocorreu no primeiro assalto – o que obrigou novamente a árbitra central a reiniciar a luta em pé. Após algum estudo na troca de golpes, Macedo conseguiu derrubar Andrea sob muito esforço, mas acabou não conseguindo controlar a posição e deu espaço para um scramble, onde a venezuelana acabou presa num katagatame que Lee não ajustou por falta de espaço.

Andrea começou o último assalto pegando as costas da oponente no clinch com muita facilidade. Macedo tentou rolar para escapar mas acabou no chão, com Lee novamente se levantando e chutando suas coxas até intervenção da árbitra. KGB ainda aplicaria mais uma queda próxima á grade, que culimou em um bom ground and pound nas costas com ambos os ganchos passados, posição que foi perdida em uma tentativa ousada de atacar o braço. Na reta final, Macedo novamente levou a pior, caindo por baixo e até tentando uma chave de braço- quando não havia mais tempo para nada.

Nas papeletas dos juízes, o resultado foi um triplo 30-27 para Andrea Lee.