Anderson Silva enfrenta Jared Cannonier no UFC 237, no Rio de Janeiro

Por Edição MMA Brasil | 20/02/2019 22:42

Anderson Silva já tem data, local e oponente certos para retornar ao octógono do UFC. De acordo com a “ESPN”, o ex-campeão dos médios irá enfrentar Jared Cannonier no UFC 237.

Após ficar afastado do octógono por dois anos por conta de seu segundo caso de doping, Anderson Silva retornou ao UFC no UFC 234, quando foi derrotado por decisão unânime para Israel Adesanya. A fase do ex-campeão não é boa, e prestes a completar 44 anos, o “Spider” soma apenas uma vitória desde 2013, além de cinco derrotas e um no-contest. Ao que tudo indica, esta luta pode muito bem ser a última da longa carreira do paulistano.

Depois de estar perto de ser demitido da organização, Jared Cannonier mudou totalmente seu visual e desceu para os médios, onde se tornou um pouco mais ágil e, consequentemente, dono de mãos com bastante potência. Isto ficou claro em sua estreia na categoria, quando nocauteou o top 10 David Branch nos segundos iniciais do segundo round. Aos 34 anos, o “Killa Gorilla” chegou no UFC como peso pesado, desceu para os meios-pesados e agora tenta encontrar seu rumo na nova faixa de peso.

O UFC 237 estava praticamente acertado para ser realizado na Arena da Baixada em Curitiba. Entretanto, o UFC e o Athletico não chegaram em um acordo financeiro e o evento teve de ser realocado para o Rio de Janeiro, conforme informação do “Combate”. Agora, o evento será realizado no dia 11 de maio na Jeunesse Arena.

Confira o card do evento até o momento:

UFC 237

Disputa de cinturão peso palha: Rose Namajunas (c) vs. Jessica Andrade
Peso médio: Anderson Silva vs. Jared Cannonier
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro vs. Ryan Spann
Peso galo: Bethe Correia vs. Irene Aldana