Anderson Silva é notificado pela USADA e está fora do UFC Fight Night 122

O UFC anunciou nesta sexta-feira (10) uma péssima notícia para os fãs brasileiros. Em comunicado oficial da organização, Anderson Silva foi notificado de uma possível violação da política anti-doping em período fora de competição pela USADA, sendo suspenso provisoriamente e retirado da luta principal do UFC Fight Night 122.

Esta foi a segunda vez em que o ex-campeão dos médios foi pego em um exame realizado pela USADA. Após enfrentar Nick Diaz no UFC 183, Anderson foi pego em exame durante o período de competição por uso de anabolizante e acabou sendo suspenso por um ano. Se o doping for realmente confirmado, o atleta de 42 anos deve receber uma suspensão de 4 anos e só voltaria ao octógono em 2021 aos 46 anos.

O UFC também comunicou que já está procurando um substituto para enfrentar Kelvin Gastelum na luta principal do UFC Fight Night 122, que marca a estreia da organização no território chinês. O duelo estava programado para acontecer no UFC 212, mas Gastelum acabou sendo suspenso por seis meses por conta de uso de maconha e retirado do evento, assim como Anderson, que não entrou em acordo para enfrentar um novo oponente.

O UFC Fight Night 122 será realizado no dia 25 de novembro na Mercedes-Benz Arena em Xangai, China.