Anatoly Tokov vence Alexander Shlemenko em combate arrastado no Bellator 208

Por Idonaldo Filho | 13/10/2018 23:26

Um combate muito esperado entre dois russos de gerações diferentes não foi tão animado. Anatoly Tokov saiu vitorioso sobre Alexander Shlemenko no Bellator 208. A luta foi um tanto arrastada, com muitos momentos de disputa no clinch. Esta foi a terceira derrota seguida do experiente Shlemenko, enquanto Tokov somou o terceiro triunfo consecutivo.

A luta se iniciou com Shlemenko chutando o corpo do compatriota. Ele tentou mais um chute alto e um soco, mas nenhum entrou, apenas um chute rodado posteriormente. Tokov jogou uppers que pararam na guarda de Shlemenko. Anatoly acertou bons socos, mas levou um soco rodado junto, fazendo-o engajar no clinch de imediato. Na grade, Tokov acertou socos no corpo, mas foi derrubado. Algumas inversões aconteceram na grade e Tokov conseguiu derrubar, mas não manteve o oponente no solo. Após se levantarem, eles entraram em clinch, mas logo saíram e voltaram a trocar socos. Nenhum levou vantagem até retornarem para a grade e por lá ficarem até o fim da etapa inicial.

No segundo assalto, Tokov voltou mais ativo com jabs, enquanto Shlemenko tentava alguns chutes, incluindo um que acertou a parte genital de Tokov, paralisando o combate. Ao retornar, Tokov já grudou Alexander na grade e o derrubou. Logo eles saíram da posição e Shlemenko tentou mais uma vez alguns de seus golpes rodados. Depois, colocou Tokov na grade e acertou algumas joelhadas no corpo. No centro do cage novamente, Shlemenko jogou alguns chutes e socos rodados, mas nada muito grandioso, com o round terminando com Alexander de costas para a grade.

Mais animação na abertura do terceiro assalto, com ambos agressivos, mas sem acertarem nada. Após algumas trocas mal sucedidas, eles foram para a grade mais uma vez, com Shlemenko na posição de vantagem. Eles saíram da posição e voltaram em pé, mas sem empolgação. Alexander chegou a derrubar Tokov, mas não ficou muito tempo no chão. Anatoly entrou com alguns cruzados na guarda de seu compatriota e aproveitou uma brecha depois de um rodado para derrubá-lo. Shlemenko logo levantou, mas só para ser derrubado novamente. Aconteceram inúmeras sucessões de queda, com Shlemenko retornando em pé, mas sendo derrubado novamente até o fim do combate.

Os três juízes marcaram 30-27 para Anatoly Tokov, que venceu na decisão unânime.

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.