Amanda Ribas quer voltar ao peso palha e já planeja a próxima adversária

Por Rafael Fernandez | 13/07/2020 23:03

A passagem de Amanda Ribas no UFC tem sido espetacular até agora. Após a vitória contra Paige VanZant no UFC 251, a brasileira declarou que pretende voltar ao peso palha e enfrentar a vencedora do duelo entre Carla Esparza e Marina Rodriguez no UFC Fight Island 3, no dia 25 deste mês.

Com vitórias em todas as suas lutas no UFC, a brasileira parece ser a maior promessa do país no momento. O estilo bem ofensivo e a personalidade divertida fora do octógono trouxe atenção. Dessa forma, a expectativa é de que se torne uma estrela no futuro. Além de ser uma lutadora talentosa e empolgante, Ribas se comunica muito bem, inclusive em inglês, e tem todos as ferramentas para ser muito popular.

Depois de vitórias sobre nomes fortes como Mackenzie Dern e VanZant, agora o objetivo será subir de nível de concorrência. Para isso, Ribas tem a intenção de voltar ao peso palha e fazer um duelo relevante. Sua sugestão é de um confronto contra a vencedora do embate entre Esparza e Rodriguez. Este seria um ótimo passo para a carreira da mineira, uma vez que a colocaria diante de uma oponente dentro do top 10 da categoria. Assim, uma vitória sobre qualquer uma das duas catapultaria Amanda para o topo da divisão.

O duelo entre a ex-campeã Esparza e a brasileira Rodríguez acontece no último evento da “Ilha da Luta” neste mês, no dia 25. Antes disso, temos dois cards. O próximo é o UFC Fight Island, que acontece na quarta-feira e terá o embate de Calvin Kattar com Dan Ige como luta principal.