Amanda Nunes defende cinturão dos galos contra Germaine de Randamie no UFC 245

Por Gabriel Fareli | 17/08/2019 18:19

A maior lutadora da história do MMA feminino já tem nova data para defender seu título do peso galo. De acordo com a “ESPN”, Amanda Nunes enfrentará pela segunda vez a holandesa Germaine de Randamie, em disputa a ser realizada no UFC 245, no dia 14 de dezembro, em Las Vegas.

A “Leoa” fará a quinta defesa de sua coroa na categoria até 61 quilos. Após se tornar campeã no UFC 200, quando finalizou Miesha Tate, Amanda defendeu sua cinta contra Rounda Rousey, Valentina Shevchenko, Raquel Pennington e Holly Holm. Entre as duas últimas defesas, teve tempo de ir à categoria de cima obliterar Cris Cyborg e se tornar a primeira mulher a portar cinturões de duas divisões simultaneamente.

Germaine de Randamie fará sua segunda disputa de cinturão no UFC. Após vencer Holly Holm, no UFC 208, a holandesa se tornou campeã da então recém-inaugurada categoria peso pena feminino. Porém, após diversas recusas para enfrentar Cyborg, o UFC decidiu tomar seu título. A “Dama de Ferro” vem de cinco vitórias consecutivas e teve sua última derrota justamente para Amanda, em 2013.

O UFC 245 será realizado no dia 14 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada. Confira o card do evento até aqui:

UFC 245

Disputa de cinturão peso galo : Amanda Nunes (c) vs. Germaine de Randamie
Peso mosca: Jessica Eye vs. Viviane Araújo