Alistair Overeem enfrenta Alexander Volkov no dia 6 de fevereiro

Por Rafael Fernandez | 14/11/2020 15:39

O veterano Alistair Overeem continua na sua última escalada para o título dos pesados. Ele enfrentará o russo Alexander Volkov num evento no dia 6 de fevereiro. O jornalista americano Brett Okamoto apurou a informação diretamente com o presidente do UFC, Dana White.

O holandês de 40 anos sabe que está nos momentos finais de sua longa carreira. Numa sequência de duas vitórias sobre Walt Harris e Augusto Sakai, Overeem tenta escalar o ranking dos pesados para lutar pelo cinturão mais uma vez. O ex-campeão do Strikeforce já disputou o título do UFC, mas perdeu para Stipe Miocic no UFC 203. O veterano possui triunfos importantes contra Fabrício Werdum, Júnior Cigano e Brock Lesnar.

Enquanto Overeem tenta lutar pelo cinturão pela última vez na carreira, Volkov batalha para ter a primeira oportunidade. O russo chegou ao UFC em 2016 e emplacou quatro vitórias seguidas, a mais significativa contra Fabrício Werdum. No entanto, ele perdeu duas vezes nas últimas quatro lutas e tenta consolidar seu posto entre os tops da categoria. Em seu último combate, derrotou Walt Harris no UFC 254, em outubro deste ano.

O evento do dia 6 de fevereiro ainda não possui local anunciado e nenhuma luta confirmada. O provável é que seja um Fight Night, mas ainda não existe indicativa de qual será o main event.