Alexey Kunchenko estreia com vitória apertada sobre Thiago Alves no UFC Moscou

Por Matheus Costa | 15/09/2018 15:49

Na primeira luta do card principal do UFC Fight Night 136Alexey Kunchenko não desapontou e venceu Thiago Alves em sua estreia na organização. Em luta bastante de certa forma decepcionante, o russo sobrou no terceiro round e ficou perto de nocautear, mas acabou vencendo por decisão unânime pela categoria dos meio-médios.

O duelo começou com bastante observação entre os atletas, que trocaram poucos golpes e se estudaram bastante no centro do octógono nos dois primeiros minutos. Kunchenko começou a ditar as ações do confronto com chutes variados, mas com pouco volume de golpes. Thiago Alves se movimentou e também usou seus chutes, mas também sem nenhum efetivo significante.

No segundo assalto, Kunchenko adotou uma postura mais ofensiva e começou a golpear mais na linha de cintura. Enquanto isso, Thiago Alves começou a chutar mais na longa distância enquanto se movimentava de forma lateral. Kunchenko focava seus ataques na linha de cintura e tentava aplicar o gancho de direita toda vez que Alves entrava no curta distância. Então, Thiago começou a lançar mais combinações e chutar mais a perna da base do russo, que começou a dar sinais de dor com o tempo.

Kunchenko chegou no terceiro round usando mais combinações básicas, porém efetivas. Thiago começou a dar sinais de cansaço progressivamente, enquanto o ritmo do russo só aumentava. Aos poucos, o ex-campeão do M-1 Global começou a ditar a luta com combinações agressivas até que aplicou uma queda no brasileiro, que rapidamente se levantou. Kunchenko continuou castigando com ótimas combinações na curta distância, enquanto Alves buscava se defender à qualquer custo. Alexey entrou no clinch e tentou somar alguns golpes, mas sem sucesso. Antes da buzina que sinalizou o fim da luta, o russo tentou aplicar uma cotovelada giratória, mas quase acertou.

De acordo com o resultado oficial dos juízes, Alexey Kunchenko derrotou Thiago Alves por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.