Alexander Volkov e Walt Harris se enfrentam no UFC 254

Por Gabriel Camargo | 31/07/2020 18:47

Após ser anunciada a unificação do título peso leve entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, o UFC 254 recebeu o seu segundo combate. O peso pesado Alexander Volkov vai encarar Walt Harris, segundo informações do veículo russo Sports.ru. O evento vai ocorrer em 24 de outubro, em local a ser confirmado.

Atual oitavo colocado do ranking, Volkov vai tentar voltar a coluna das vitórias. Ex-campeão do Bellator, teve um início promissor no octógono, mas contra Derrick Lewis sofrou um nocaute nos últimos segundos, em luta que estava levando com facilidade. Voltou a vencer contra Greg Hardy, porém, em junho, sentiu o gosto da derrota novamente quando foi superado por Curtis Blaydes.

O americano viveu um difícil momento no fim do ano passado. Sua enteada, Aniah Blanchard, desapareceu e, posteriormente, teve a morte confirmada quando seus restos mortais foram encontrados. Até a tragédia, Harris estava no melhor momento da carreira, com quatro lutas sem derrotas. No entanto, foi superado por Alistair Overeem em seu último compromisso, apesar do bom início.

O vencedor deve se aproximar do top 5, podendo ter mais uma chance contra alguém da elite do peso pesado. Volkov larga como favorito no combate, já que é mais técnico na luta em pé. Contudo, deixa brechas, como mostrou contra Derrick Lewis. Estas podem ser aproveitadas por Harris, que tem todas as suas vitórias por nocaute.