Alexander Hernandez neutraliza Olivier Aubin-Mercier no UFC On FOX 30

Por João Gabriel Gelli | 28/07/2018 21:47

A luta que abriu o card principal do UFC On FOX 30 colocou o americano Alexander Hernandez frente a frente com o canadense Olivier Aubin-Mercier. Após um confronto intensamente disputado, Hernandez saiu vitorioso por decisão unânime e alcançou a segunda vitória no UFC.

O duelo começou com Hernandez impondo seu ritmo de pressão para disparar golpes potentes, mas o canadense soube manter a distância e não dar muitas brechas. Em sequência se desenrolou uma série de trocas de posição no clinch. A cerca de dois minutos para o fim do primeiro assalto, Aubin-Mercier conseguiu uma forte joelhada e teve um bom momento, mas o americano não lhe deu espaço para capitalizar e tratou de travar Olivier. O round terminou com uma breve queda de Alexander, mas sem obter continuidade no solo.

Na segunda parcial, o americano teve iniciativa de buscar uma queda, teve breve sucesso, mas o canadense logo levantou. A seguir, após mais uma tentativa de derrubar, Hernandez acabou em posição ruim e Aubin-Mercier soube aproveitar para ficar por cima ao ameaçar um ataque no braço. Depois de defender, Alexander investiu em uma chave de braço, que pode não ter finalizado a luta, mas serviu para reverter, apesar de não conseguir manter o controle por muito tempo, com o juiz levantando a luta. O minuto final se transcorreu com pressão de Hernandez, com alguns socos na curta distância e mais algum trabalho por quedas.

Durante a etapa final, Hernandez manteve o ritmo muito forte ao disparar diversos golpes e pressionar no clinch. Após sofrer um golpe mais potente, conseguiu uma queda e trabalhou por algum tempo, mas foi travado pelo canadense, o que forçou a luta a ficar de pé. Depois de trabalhar intensamente, Aubin-Mercier conseguiu levar a luta para o solo, mas cometeu uma falha e acabou com Alexander em suas costas, em uma posição na qual pouco ocorreu até o término da luta. Com isso, o resultado foi definido pelos juízes, que declararam Alexander Hernandez o vencedor por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).