Alex Cowboy finaliza Carlos Condit em combate alucinante no UFC On FOX 29

Por Gustavo Lima | 14/04/2018 22:48

No duelo coprincipal do UFC On FOX 29, o brasileiro Alex Cowboy conseguiu a maior vitória de sua carreira ao finalizar o veterano Carlos Condit com uma guilhotina em um combate equilibrado, dinâmico e violento.

Alex Cowboy começou o duelo demonstrando preferir uma distância mais longa, sendo muito responsivo as investidas de Condit. Rapidamente, o brasileiro conseguiu atravessar um golpe do oponente com um body lock, foi até a grade e aplicou um belíssimo suplê para levar a luta para o chão. Alex conseguiu mostrar boa progressão sobre Condit, mantendo um controle bem efetivo do oponente. Em dado momento, o “Natural Born Killer” conseguiu explodir e inverter a situação, caindo por cima de Cowboy. Com muito trabalho, Carlos conseguiu montar no brasileiro completamente e após Cowboy explodir, o americano pegou as costas. O brasileiro terminou o round em maus lençóis, bem perto de ser finalizado.

De volta a ação, Condit tentou se aproveitar de uma brecha para pegar as costas de Cowboy, mas sua investida foi defendida e Alex conseguiu derrubar e cair por cima. Condit, todavia, fazia atuação magistral na guarda. Após mais um tempo de controle do brasileiro sobre o adversário, Carlos conseguiu se levantar e derrubar Alex. Após algum controle do americano, Alex conseguiu acertar um coice em Condit quando o mesmo se encontrava de pé e virou a luta. O brasileiro inverteu a posição e, quando Condit se levantou, Cowboy sentiu o cheiro de sangue e foi pra uma guilhotina, só soltando o golpe quando o adversário bateu.