Alex Cowboy encara Yancy Medeiros no UFC 218

Por Rafael Oreiro | 03/10/2017 20:32

Dois meses depois de sua última luta, o brasileiro Alex Cowboy já tem data para voltar ao octógono. Ele lutará no UFC 218, que acontecerá no dia 2 de dezembro, contra o havaiano Yancy Medeiros. A informação foi apurada pelo site Combate.

Alex Cowboy vem em ótima fase desde que decidiu se manter no peso meio-médio. Depois de perder para Donald Cerrone em fevereiro de 2016, o brasileiro emendou vitórias sobre nomes como Will Brooks, Tim Means e Ryan LaFlare para finalmente chegar ao ranking da divisão. Com ótimas performances, era esperado que Cowboy recebesse um adversário bem posicionado na categoria.

Este não é totalmente o caso de Yancy Medeiros, que é outro que fez recentemente a transição do peso leve para o meio-médio. Depois de sofrer com derrotas para Dustin Poirier e Francisco Massaranduba, o havaiano melhorou suas performances ao subir para a categoria dos 66 quilos, vencendo Sean Spencer e Erick Silva, este último por nocaute no UFC 212.

O UFC 218 será realizado no dia 2 de dezembro no Little Caesars Arena, em Detroit, Michigan, Estados Unidos. Confira o card esperado para o evento:

UFC 218

Peso Pesado: Alistair Overeem vs. Francis Ngannou
Peso Mosca: Henry Cejudo vs. Sergio Pettis
Peso Meio-Médio: Alex Cowboy vs. Yancy Medeiros
Peso Leve: David Teymur vs. Drakkar Klose
Peso Palha: Felice Herrig vs. Cortney Casey
Peso Meio-Médio: Abdul Razak Al-Hassan vs. Sabah Homasi
Peso Palha: Angela Magana vs. Amanda Cooper
Peso Meio-Pesado: Dominick Reyes vs. Jeremy Kimball

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".