Aleksander Emelianenko nocauteia Viktor Pesta no RCC 3

Por Idonaldo Filho | 10/07/2018 07:00

A ascendente organização russa RCC (Russian Cage Championship) realizou mais um evento na tarde dessa segunda-feira (09), na KRK Arena Uralets em Ecaterimburgo, na Rússia. Na luta principal do RCC 3, o famoso ex-lutador do Pride e irmão da lenda Fedor Emelianenko, Aleksander Emelianenko emendou a quinta vitória seguida desde que saiu da prisão no peso pesado. Na luta coprincipal, o campeão meio-pesado do Brave CF, Klidson de Abreu, venceu o ex-campeão do M-1 Global, Viktor Nemkov, por finalização.

O russo sofreu um pouco, foi dominante no clinche mas engoliu alguns golpes e foi levado ao chão também. Só que ele mostrou com bom físico e mãos rápidas, obtendo o nocaute técnico sobre o tcheco no segundo assalto, com socos com Pesta de costas para a grade. Esta foi a quinta vitória seguida por nocaute de Emelianenko, incluindo nessa sequências nomes como Geronimo Mondragon, Virgil Zwicker e Gabriel Napão. Já Pesta teve sua sequência de três vitórias após a demissão do UFC ser quebrada, ele teve uma vitória e quatro derrotas no evento americano, sendo a última uma derrota para Aleksei Oleinik, finalizado por um ezequiel enquanto estava montado.

Na luta coprincipal o brasileiro Klidson de Abreu surpreendeu o veterano atleta russo Viktor Nemkov -irmão mais velho do atleta do Bellator Vadim Nemkov- o finalizando.  Klidson ficou na desvantagem durante todo o primeiro round, porém no segundo ele conseguiu a queda e posteriormente o mata-leão. O brasileiro é campeão do Brave, inclusive tendo uma defesa de cinturão. Ele alcançou cinco vitórias seguidas, ampliando o seu cartel para 13-2 e pode estar entre as próximas contratações do UFC na categoria dos meios-pesados.

Outra luta importante foi entre o promissor meio-pesado Mikhail Mokhnatkin e o brasileiro Kleber Orgulho. O russo dominou completamente no chão, e aplicando um bom ground and pound, impossibilitou que o brasileiro voltasse para a segunda etapa, devido a desistência por causa de um corte. Campeão mundial de sambô de combate em 2018, Mokhnatkin também é uma boa opção para o UFC, já tendo vencido inclusive o brasileiro Fábio Maldonado.

Resultados do RCC 3:

Peso pesado: Aleksander Emelianenko venceu Viktor Pešta por nocaute (socos) aos 3:52 do segundo round
Peso meio-pesado: Klidson de Abreuvenceu Viktor Nemkov  por finalização (mata-leão) aos 1:02 do segundo round
Peso meio-pesado: Mikhail Mokhnatkin venceu Kleber Orgulho por nocaute técnico (corte) aos 5:00 do primeiro round.
Peso meio-médio: Nikolay Aleksakhin venceu Elias Silvério por decisão unânime
Peso meio-pesado: Artur Astakhov venceu Mikhail Kolobegov por finalização (desistência após um soco) aos 1:52 do terceiro round
Peso médio: Sergei Martynov venceu Márcio Pedra por nocaute técnico (corte) aos 2:21 do segundo round
Peso galo: Evgeniy Ignatiev venceu Vadim Buseev por finalização (mata-leão) aos 2:59 do segundo round
Peso pena:  Vladislav Parubchenko venceu Alexey Gannenko por finalização (guilhotina) aos 3:58 do primeiro round
Peso pena: Aleksandr Grozin venceu Svyatoslav Shabanov por decisão unânime
Peso meio-médio: Artur Karavaev venceu Oleg Dadonov por decisão unânime

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.