Ajude-nos a criar os novos conteúdos do MMA Brasil TV!

Ajude-nos a criar os novos conteúdos do MMA Brasil TV!
MMA

Nossa equipe desenvolveu três novos programas para rechear o canal MMA Brasil TV, no YouTube. Como de costume, contamos com a ajuda dos leitores para entregarmos exatamente o conteúdo que vocês querem.

Conforme comentamos em algumas oportunidades, principalmente no podcast e no grupo de colaboradores do WhatsApp, nosso canal do YouTube vai receber uma leva de novos conteúdos. São projetos que eu vinha idealizando há um (bom) tempo, mas que diversos fatores atrapalhavam na hora de colocá-los em prática. Agora o MMA Brasil TV vai ter vida nova. Seguindo com a nossa tradicional interação, contamos com a ajuda de vocês para tocar esses programas.

Dos três projetos que vamos começar a tocar, um deles necessita de sugestões dos nossos amigos leitores. Estarei na companhia da Fernanda Prates pra um programa que vai debater assuntos relacionados ao MMA, mas não necessariamente falar de luta em si, como já acontece no podcast. E como isso vai funcionar?

A cada programa, um assunto estará em pauta. Esses temas podem variar bastante. Num episódio, poderemos falar de machismo no MMA; em outro, abordar a questão esporte x entretenimento; debater o que é mais legal entre ver os melhores lutadores se enfrentando ou concorrência entre organizações; o que o UFC pode aprender com os rivais e o que os rivais precisam fazer para diminuir a distância para o UFC; ou até mesmo temas mais técnicos, como por exemplo o futuro de curto prazo de alguma categoria (a dos galos tende a ficar bem interessante), confrontos de fantasia (que podem até se tornar reais) e muito mais. Aliás, vocês entram exatamente neste “muito mais”, sugerindo temas que gostariam de ver debatidos pela equipe.

Como a grande maioria dos temas são “frios”, ou seja, não precisam ir ao ar com urgência sob risco de virar notícia velha, a ideia é gravarmos alguns episódios antecipadamente para termos uma frente para manter o cronograma de atualização. Ainda estamos definindo a periodicidade, mas provavelmente lançaremos um episódio novo a cada duas semanas.

Outro projeto é algo que muitos de vocês nos pedem há um tempo para que coloquemos em edições especiais do podcast. Neste programa, eu e Diego Tintin sentaremos numa mesa de bar, daquelas de metal ou plástico, com um LITRÃO de procedência duvidosa e dois clássicos copos americanos sobre a mesa, para reviver eventos antigos históricos, seja do UFC, do PRIDE, do Strikeforce, WEC, IVC, Jungle ou qualquer coisa que tenha causado impacto no MMA. A ideia inicial também é acumular material e lançar quinzenalmente, complementando a grade mensal com o programa acima.

O terceiro é o que vai dar mais trabalho, tanto para gravar quanto para editar, mas provavelmente terá um resultado final compensador. Nossa equipe espalhada pelo Brasil vai visitar academias e centros de treinamento para mostrar para vocês onde e como os lutadores profissionais se preparam, além de dizer também quais abrem espaços para aulas comerciais e onde vocês podem treinar perto dos ídolos. Temos gente nas cinco regiões do Brasil para trazer um conteúdo mais do que especial.

Para completar, mais uma ajuda que solicitamos a vocês. Assim como o podcast It’s Time! foi batizado por vocês, peço que sugiram nomes para os programas. Usem a caixinha de comentários aí embaixo para propor assuntos, batizar programas e mais o que vocês acharem que possa ser útil para alavancarmos nossos projetos.

  • Luiz Guilherme

    Alexandre, parabéns pelas iniciativas!!! Gostei de todas!!
    Ansioso já!

  • James sousa

    Um programa sobre Wrestling assim como o minuto do Boxe e o MMA além do UFC

    • Vamos avaliar a ideia, mas acho que ainda é cedo, não temos audiência solidificada no assunto.

      • Thiago Kuhl

        Você disse pro Wrestling?

        • Não.

        • Anderson Cachapuz

          Claro que não.. Pro Wrestling é audiência certa… não viu a quantidade de gente defendendo o CM Punk no post da prévia? kkkkk

  • Juan Macêdo

    Boa, Alexandre. Começo sugerindo nomes para o bate papo regado a geladas, lá vai: Mesa Quadrada, Boteco do MMA, MMA Revival. Pensarei em mais sugestões e, conforme forem pipocando ideias na cachola deste humilde leitor, as postarei aqui.
    Forte abraço.

    • Hahaha Mesa Quadrada é maneiro.

    • Leonardo Paz

      mesa quadrada tem meu voto!!

    • Luiz Guilherme

      gostei dos nomes do Juan!

  • Luiz Guilherme

    Primeiro: Debate MMA Brasil
    Segundo: Papo de boteco MMA Brasil
    Terceiro: Bastidores MMA

  • Muito legal esse projeto, pessoal, parabéns.
    Que tal criar uma área para envio de pautas? Algo que seja prático (mais do que ter que abrir nosso email e enviar algo) um campo de texto mesmo, que já chega para vcs diretamente, talvez só opção de “assunto” e “texto”. Acho que essa facilidade fará com que as pessoas mandem mais conteúdos.

    Parabéns pela iniciativa.

    • Juan Macêdo

      Muito boa sugestão, David.

    • Tipo isso, Deivide? http://mmabrasil.com.br/contato

      • Isso, Ale. Talvez uma área exclusiva para envio das pautas – Pois acredito que essa seja para contatos em geral do portal -. Com algum destaque na home, sei lá. Quanto mais prático e acessível para o pessoal, melhor.

  • Leonardo Paz

    sou muito ruim para nomes!!
    esse programa com a Fernanda pode ser ” Alem do octógono”

    muito interessantes os programas, ja tem curtir para os tres!!

  • Thiago Kuhl

    Só quero saber uma parada: Vai rolar uns convites para esses podcasts alcoólicos ?

    • Você vai pro Rio ou vai convencer o Tintin de vir a São Paulo?

      • Thiago Kuhl

        Ambos, se possível. Tipo rodada dupla. Hahahaha

        • Anderson Cachapuz

          Eu ouvi falar que a passagem de ida do tintinho tá por conta do Kuhl??? :p

  • Ricardo Sedano

    Bom tendo em vista que o Sr. Sader já roubou uma das minhas sugestões para nome do quadro com o Tintin (MMAlcool) tenho que pensar em novas sugestões. Enquanto penso, já deixo aqui meus parabéns as iniciativas, todas parecem ser bem legais e certeza que vou acompanhar!

    Não lembrava das participações anteriores da Fernanda mas a última ela foi sensacional! Ela tem as melhores tiradas!

    • Fernanda é foda, primeira cria da casa, da categoria de base do MMA Brasil, que só revela craque.

  • Ricardo Sedano

    Minhas sugestões de nomes para os projetos (mais um brainstorming para ver se alguém tem alguma ideia melhor em cima tbm)

    Projeto 1
    Polemizando (pq vai dar debate)
    Touching Gloves

    Projeto 2

    MMBar
    Melhores Momentos Alcoolicos
    Boteco do Tintin (hahahahaah)
    Saudoso MMA

    Projeto 3
    Camp
    MMA Brasil Camp
    Rumo à faixa preta

    Como eu disse, é mais um braistorming, se alguém vir algo apra melhorar, ta ai. Se eu pensar em algo mais venho aqui postar.

    • Fernando Chaves

      Curti:

      Projeto 2: MMBar

      Projeto 3: Brasil Camp (suprimiria o MMA do nome apenas)

  • Patrick Santos

    Po Alexandre, que felicidade que dá ler esse texto!!! É uma puta duma recompensa ver esse retorno, dá ainda mais prazer fazer maratona de texto, passar meses apoiando o site, compartilhar conteúdo… A gente se sente fazendo parte da evolução, mesmo sendo leitor novo, como é o meu caso, com pouco mais de um ano por aqui. As três ideias são sensacionais e to ansioso especialmente pelo da Fernanda (adoro ela e adoro debates) e o do Tintin, claro! Minha sugestão de nome seria Espalhando o frango (péssima) pra da Nanda e do Alê hahahaha sobre as ideias de novos conteúdos, sinto falta das entrevistas. Cara, vcs entrevistaram o Fedor! Acho que a última que li foi do Pitbull. Poderia abrir pra gente mandar perguntas, chamar alguns pro podcast como fizeram com o Wendell e sei lá, talvez até fazer um hangout pra todo mundo participar. Enfim, gosto desse contato com os lutadores. Parabéns de novo pela iniciativa e to torcendo pra que dê tudo certo! Abraço

  • Franklin Stein

    Sensacional! A mão da sugestão chega a tremer ahahahah Enviarei o quanto antes!

  • Alex Silva

    cara tô muito animado pra ver o quadro com o Tintin no boteco sair do papel, tds as sugestões de nome q pensei já foram faladas aqui, eu sei q não tem nada a ver com MMA e q é a regra 1 mas vcs bem q podiam dar uma pitada de futebol hein tendo em vista q são um flamenguista e um vascaíno kkk brincadeiras a parte, gostei muito da ideia, as outras são legais tbm mas achei essa sensacional

    • De vez em quando a gente dá uma zoada de futebol no podcast, talvez acabe saindo uma ou outra aqui também.

  • Fernando Chaves

    Parabéns!! Muito bacana !!!

  • Fernando Chaves

    Projeto 1: PRATOS MMA (Já que será vc e a belíssima xará quem apresentarão – personificando a parada)

  • Saulo Henrique

    Mesa quadrada ficou maneiro. mmbar e vamos à luta sobre os outros programas. Parabéns pelo site que cresce mais e mais.

  • Caio Abreu

    ótima iniciativa. estou feliz em saber que teremos novas plataformas.o nome tem que ser MMBAR mesmo

  • Marcos E

    Assuntos: 1. Cobertura de mídias esportivas sobre o MMA. Comparação da cobertura americana e da cobertura brasileira. O que pode melhorar na cobertura nacional? E na cobertura americana? 2. MMA 2020. Qual será o futuro do esporte na próxima década? O que podemos prever? Quão grande será o esporte? Quais países vão se destacar em cinco anos? Quem está desenvolvendo os melhores atletas do futuro? 3. Estilos de luta. O que aprendemos sobre estilos até agora no esporte? Quais grandes mitos técnicos caíram? Só o jiu jitsu salva? Quais verdades surgiram? 4. Reebok, um case de fracasso? 5. Ainda há espaço para o lado filosófico das Artes Marciais no MMA? Será que isso já existiu no MMA, ou é uma construção idealizada? 6. Dana White: qual é a verdadeira importância dessa figura para o MMA? Em que medida o UFC depende dele, de verdade? 7. Bom desempenho brasileiro em esportes de luta nas olimpíadas e cultura de MMA no Brasil. Em que medida o MMA influenciou o cenário esportivo nacional? 8. Como as organizações de MMA no Brasil administram seus eventos? Bons e maus exemplos. 9. Contrastes culturais. A luta provoca grande interesse internacional e diversos intercâmbios entre nacionalidades. Há casos de desencontros culturais dignos de nota? 10. Atletas brasileiros que optam por morar nos EUA. Há chance de desenvolver camps no Brasil que estejam no mesmo nível?

    • Opa, sensacional! Eu tinha pensado no item 1, mas desisti pra evitar a fadiga. Aí vem você e PEI! Hahaha

      Várias ótimas sugestões pra um ano de programa.

      • Marcos E

        Ahahahah! Valeu Alexandre! Na real são assuntos que lembrei, porque estão sempre pipocando nos podcasts, tangenciando as notícias mais “quentes”.. Acho que é o tipo de coisa que todo mundo tem uma certa opinião, mas raramente a galera se aprofunda!!!! Fica aí a batata quente!!! Vai ser muito legal acompanhar o desenvolvimento desses tópicos.

    • Ricardo Sedano

      Sr. Alexandre Matos, espero que tenha dado print nesses temas pq o Marcos mandou bem de mais. Esperando os videos já XD

  • Juan Macêdo

    Os nomes Mesa Quadrada e MMBar para o quatro do Tin Tin (ó o brinde!) ficaram bons mesmo. Que venham mais sugestões.

  • Chico Guazzelli

    Muito bom!! Sempre pra frente

  • Lucas Silva

    Cadê o Boxe?

    • Bruno Fares

      Calma! Minuto do Boxe está vindo!