Ajude-nos a criar os novos conteúdos do MMA Brasil TV!

Nossa equipe desenvolveu três novos programas para rechear o canal MMA Brasil TV, no YouTube. Como de costume, contamos com a ajuda dos leitores para entregarmos exatamente o conteúdo que vocês querem.

Conforme comentamos em algumas oportunidades, principalmente no podcast e no grupo de colaboradores do WhatsApp, nosso canal do YouTube vai receber uma leva de novos conteúdos. São projetos que eu vinha idealizando há um (bom) tempo, mas que diversos fatores atrapalhavam na hora de colocá-los em prática. Agora o MMA Brasil TV vai ter vida nova. Seguindo com a nossa tradicional interação, contamos com a ajuda de vocês para tocar esses programas.

Dos três projetos que vamos começar a tocar, um deles necessita de sugestões dos nossos amigos leitores. Estarei na companhia da Fernanda Prates pra um programa que vai debater assuntos relacionados ao MMA, mas não necessariamente falar de luta em si, como já acontece no podcast. E como isso vai funcionar?

A cada programa, um assunto estará em pauta. Esses temas podem variar bastante. Num episódio, poderemos falar de machismo no MMA; em outro, abordar a questão esporte x entretenimento; debater o que é mais legal entre ver os melhores lutadores se enfrentando ou concorrência entre organizações; o que o UFC pode aprender com os rivais e o que os rivais precisam fazer para diminuir a distância para o UFC; ou até mesmo temas mais técnicos, como por exemplo o futuro de curto prazo de alguma categoria (a dos galos tende a ficar bem interessante), confrontos de fantasia (que podem até se tornar reais) e muito mais. Aliás, vocês entram exatamente neste “muito mais”, sugerindo temas que gostariam de ver debatidos pela equipe.

Como a grande maioria dos temas são “frios”, ou seja, não precisam ir ao ar com urgência sob risco de virar notícia velha, a ideia é gravarmos alguns episódios antecipadamente para termos uma frente para manter o cronograma de atualização. Ainda estamos definindo a periodicidade, mas provavelmente lançaremos um episódio novo a cada duas semanas.

Outro projeto é algo que muitos de vocês nos pedem há um tempo para que coloquemos em edições especiais do podcast. Neste programa, eu e Diego Tintin sentaremos numa mesa de bar, daquelas de metal ou plástico, com um LITRÃO de procedência duvidosa e dois clássicos copos americanos sobre a mesa, para reviver eventos antigos históricos, seja do UFC, do PRIDE, do Strikeforce, WEC, IVC, Jungle ou qualquer coisa que tenha causado impacto no MMA. A ideia inicial também é acumular material e lançar quinzenalmente, complementando a grade mensal com o programa acima.

O terceiro é o que vai dar mais trabalho, tanto para gravar quanto para editar, mas provavelmente terá um resultado final compensador. Nossa equipe espalhada pelo Brasil vai visitar academias e centros de treinamento para mostrar para vocês onde e como os lutadores profissionais se preparam, além de dizer também quais abrem espaços para aulas comerciais e onde vocês podem treinar perto dos ídolos. Temos gente nas cinco regiões do Brasil para trazer um conteúdo mais do que especial.

Para completar, mais uma ajuda que solicitamos a vocês. Assim como o podcast It’s Time! foi batizado por vocês, peço que sugiram nomes para os programas. Usem a caixinha de comentários aí embaixo para propor assuntos, batizar programas e mais o que vocês acharem que possa ser útil para alavancarmos nossos projetos.