ACB JJ 10: Panza vs. Rocha, Tanquinho, Buchecha e Leandro Lo estrelam card em São Paulo

Por Gustavo Lima | 03/01/2018

O Absolut Championship Berkut desembarcará pela segunda vez no Brasil, agora com seu evento de jiu-jiísu. O ACB JJ 10 será realizado no próximo 26 de janeiro, no Clube Hebraica, na cidade de São Paulo e contará com 17 duelos em seu grande card, que contará com múltiplos campeões mundiais e medalhistas do ADCC.

A divisão de grappling do evento russo trará duas disputas de cinturão ao card. Encabeçando o evento, Luiz Panza e João Gabriel Rocha disputarão o cinturão até 95kg do ACB JJ após grandes resultados em torneios da categoria. O outro duelo fica por conta dos campeões mundiais Augusto Tanquinho e Paulo Miyao, que se enfrentarão pelo cinturão até 65kg.

Outro destaque do evento é o decacampeão mundial Marcus Buchecha, que enfrentará o jovem prospecto Mahamed Aly. O dia também contará com dois pentacampeões mundiais – Leandro Lo e Lucas Lepri, que enfrentam Otávio Sousa e Márcio André, respectivamente.

“O Brasil é o berço da arte suave, então nada mais justo que ser palco da união do maior evento europeu com as melhores lutas de jiu-jitsu. O ACB valoriza com excelência as artes marciais, sua filosofia, seus lutadores, seus fãs, e é isso que o público pode esperar do evento no Brasil, um grande espetáculo no qual os protagonistas são os lutadores de verdade, aqueles que têm a filosofia das artes marciais em sua essência” – comenta Rick Monstro, representante do ACB no Brasil.

Confira abaixo o estelar card do ACB JJ 10:

Luiz Panza vs João Gabriel Rocha – título dos pesos pesado (acima de 95 kg)
Augusto Tanquinho vs Paulo Miyao – título dos pesos leves (até 65 kg)
Marcus Buchecha vs Mahamed Aly
Leandro Lo vs Otavio Sousa
Marcio André vs Lucas Lepri
Erberth Santos vs Adam Wardzinski
Claudio Calasans vs Patrick Gaudio
Romulo Barral vs Arnaldo Maidana
Yuri Simões vs Abdurakhman Bilarov
Braulio Estima vs Rudson Mateus
Mikey Musumeci vs Rafael Barata
Gabriel Lucas vs Ricardo Evangelista
Marcelo Mafra vs Luan Carvalho
Rodrigo Cavaca vs Igor Silva
Thiago Sá vs Josh Hinger
Osvaldo Moizinho vs Nicollas Welker
Lucas Rocha vs Rodrigo Caporal