ACB chega ao Brasil com dois torneios de jiu-jítsu

Com um evento de MMA marcado para outubro, o ACB fará sua estreia no Brasil com a arte suave. A organização confirmou uma edição do ACBJJ, evento paralelo de jiu-jítsu que será realizado no Rio de Janeiro, no mês de setembro.

O ACBJJ 7 terá dois torneios, que acontecerão nas categorias até 75 quilos e até 85 quilos. Os principais destaques são Davi Ramos, lutador do UFC e campeão do ADCC 2015, e Claudio Calasans, mais conhecido por ter sido o vencedor do torneio absoluto do ADCC, também em 2015.

As regras do evento se diferem em relação a outros eventos de submission, sendo mais semelhantes ao MMA. As lutas são de três rounds de cinco minutos e são baseadas em pontuação, com 10-10 para empate, 10-9 para o vencedor de cada assalto e 10-8 caso um atleta obtenha mais de sete pontos de vantagem sobre o outro. Uma luta do ACBJJ é encerrada em qualquer assalto em caso de finalização. As finais dos torneios serão de cinco rounds de cinco minutos, assim como acontecem nas disputas de cinturão no MMA.

O evento mais recente do ACBJJ aconteceu em julho e contou com a participação de estrelas do jiu-jítsu como os irmãos Paulo e João Miyao, Isaque Paiva, Leo Vieira e Augusto Tanquinho.

O ACBJJ 7 acontecerá no dia 9 de setembro, no Anfiteatro do Riocentro, no Rio de Janeiro. Ingressos podem ser adquiridos em www.bilheteriadigital.com.br. Confira os participantes:

– GP até 75 kg

Davi Ramos
Marcio André
Edwin Najmi
Rodrigo Caporal
Marcelo Mafra
Thiago Abreu
Luan Carvalho
Arbi Muradov

– GP até 85 kg

Claudio Calasans
Patrick Gaudio
Lucas Rocha
Thiago Sá
Arnaldo Oliveira
AJ Sousa
Josh Hinger
Kit Dale

  • Marco antônio

    Alguma informação sobre premiação?

  • James sousa

    Muito bom esses eventos menores como ACB e Brave vindo para o Brasil ainda falta o Bellator fazer um evento aqui

    • Lucas Natan

      Bellator já passou da hora de vir, principalmente considerando os brasileiros relevantes que tem lá.