ACB chega ao Brasil com dois torneios de jiu-jítsu

Por Gabriel Carvalho | 21/08/2017 17:14

Com um evento de MMA marcado para outubro, o ACB fará sua estreia no Brasil com a arte suave. A organização confirmou uma edição do ACBJJ, evento paralelo de jiu-jítsu que será realizado no Rio de Janeiro, no mês de setembro.

O ACBJJ 7 terá dois torneios, que acontecerão nas categorias até 75 quilos e até 85 quilos. Os principais destaques são Davi Ramos, lutador do UFC e campeão do ADCC 2015, e Claudio Calasans, mais conhecido por ter sido o vencedor do torneio absoluto do ADCC, também em 2015.

As regras do evento se diferem em relação a outros eventos de submission, sendo mais semelhantes ao MMA. As lutas são de três rounds de cinco minutos e são baseadas em pontuação, com 10-10 para empate, 10-9 para o vencedor de cada assalto e 10-8 caso um atleta obtenha mais de sete pontos de vantagem sobre o outro. Uma luta do ACBJJ é encerrada em qualquer assalto em caso de finalização. As finais dos torneios serão de cinco rounds de cinco minutos, assim como acontecem nas disputas de cinturão no MMA.

O evento mais recente do ACBJJ aconteceu em julho e contou com a participação de estrelas do jiu-jítsu como os irmãos Paulo e João Miyao, Isaque Paiva, Leo Vieira e Augusto Tanquinho.

O ACBJJ 7 acontecerá no dia 9 de setembro, no Anfiteatro do Riocentro, no Rio de Janeiro. Ingressos podem ser adquiridos em www.bilheteriadigital.com.br. Confira os participantes:

– GP até 75 kg

Davi Ramos
Marcio André
Edwin Najmi
Rodrigo Caporal
Marcelo Mafra
Thiago Abreu
Luan Carvalho
Arbi Muradov

– GP até 85 kg

Claudio Calasans
Patrick Gaudio
Lucas Rocha
Thiago Sá
Arnaldo Oliveira
AJ Sousa
Josh Hinger
Kit Dale

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.