ACB anuncia primeiras lutas do ACB 90 e disputa de cinturão dos médios para o ACB 93

Por João Gabriel Gelli | 07/08/2018 17:41

Depois de cancelar diversos eventos nas últimas semanas, o ACB vai finalmente reconstruindo seu calendário para o restante de 2018. O ACB 93, que já tinha algumas lutas anunciadas para o dia 8 de setembro em Krasnodar, Rússia, ganhou uma terceira disputa de cinturão, enquanto o ACB 90, que será realizado no dia 10 de novembro em Moscou, Rússia, recebeu suas duas primeiras lutas.

Para o ACB 93, que contava com lutas pelos títulos dos leves e meios-médios, a principal novidade foi a adição do embate entre Albert DuraevPiotr Strus pelo cinturão dos médios. Duraev já foi campeão da categoria de baixo, mas foi forçado a subir quando não conseguiu bater o peso para a primeira defesa. Assim, foi para a divisão de cima, onde venceu Clifford Starks e se tornou campeão ao nocautear Vyacheslav Vasilevsky.

Para ser seu primeiro desafiante, Strus precisou vencer os quatro combates que fez na organização, com o mais recente sendo diante do ex-Bellator Fernando Gonzalez. O card também recebeu os reforços do importante duelo entre Amir AliakbariDaniel Omielanczuk pelos pesos pesados e do confronto entre o ex-campeão dos penas Marat BalaevMurad Machaev.

Já no ACB 90, os combates entre Eduard VartanyanUstarmagomed Gadzhidaudov pelo peso leve e Dmitry PoberezhetsSergey Belostenniy pelos pesos pesados foram as primeiras adições em um evento que ainda está em seu processo inicial de formulação. Vartanyan é conhecido por protagonizar diversos duelos empolgantes e já foi duas vezes desafiante da categoria, enquanto Gadzhidaudov vem em forte sequência de três vitórias e pode se credenciar para uma disputa de cinturão caso saia vencedor. Na outra luta, Belostenniy tenta o terceiro triunfo consecutivo ao encarar Poberezhets, que chegou a assinar com o UFC, mas teve seu contrato invalidado após diversas tentativas de casamento caírem.

O ACB 93 acontecerá no dia 08 de setembro em Krasnodar, na Rússia, no Basket Hall, enquanto o ACB 90 será realizado no dia 10 de novembro em Moscou, na Rússia, no Ice Palace. Confira os cards:

ACB 93

Disputa de cinturão peso meio-médio: Albert Tumenov (c) vs. Mukhamed Berkhamov
Disputa de cinturão peso leve: Abdul-Aziz Abdulvakhabov (c) vs. Ali Bagov
Disputa de cinturão peso médio: Albert Duraev (c) vs. Piotr Strus
Peso pena: Andrew Fisher vs. Adlan Bataev
Peso pena: Murad Machaev vs. Marat Balaev
Peso pena: Mukhamed Kokov vs. Lom-Ali Eskijew
Peso leve: Yusup Umarov vs. Andrey Koshkin
Peso mosca: Goga Shamatava vs. Valeriy Khazhirokov
Peso meio-pesado: Amirkhan Guliev vs. Jose Daniel Toledo Canellas
Peso galo: Islam Meshev vs. Makharbek Karginov
Peso pena: Magomed Sulumov vs. Akop Stepanyan
Peso mosca: Azamat Kerefov vs. Kurban Gadzhiev
Peso meio-médio: Imran Abaev vs. Leandro Buscapé
Peso galo: Rustam Taldiev vs. Xavier Alaoui
Peso pesado: Amir Aliakbari vs. Daniel Omielanczuk

ACB 90

Peso leve: Eduard Vartanyan vs. Ustarmagomed Gadzhidaudov
Peso pesado: Dmitry Poberezhets vs. Sergey Belostenniy