Abu Azaitar bate Vitor Miranda em duelo de grappling no UFC Fight Night 134

Por Idonaldo Filho | 22/07/2018 17:35

Dois trocadores se enfrentaram nessa tarde no UFC Fight Night 134, porém a maior parte da luta foi disputada no solo. Abu Azaitar saiu vitorioso, vencendo Vitor Miranda na decisão unânime dos juízes, e agitando os fãs locais em um combate razoavelmente estranho.

O primeiro assalto teve início com avanços de Azaitar, acertando socos no tronco de Vitor. Abu também seguiu andando para frente e acertou golpes também na cabeça do brasileiro, que se limitava a chutes na perna. O alemão continuou agressivo, buscando principalmente acertar socos no tronco de Miranda. Vitor aproveitou uma brecha na agressividade de Azaitar, e conseguiu uma queda. Por cima, o brasileiro tentava encaixar um katagatame, mas desistiu da posição e começou a golpear Azaitar. No final do round Abu se levantou e partiu com tudo para cima do brasileiro, mas não teve tempo para ser mais contundente.

Ambos os atletas se limitaram a golpes únicos no começo da segunda etapa. Azaitar andava para frente com socos sem muita técnica que possibilitaram a Vitor conseguir uma queda e posteriormente seguir para a montada, onde encaixou um katagatame, bem defendido por Azaitar que conseguiu se desvencilhar e voltar em pé. Mas foi por pouco tempo, já que Vitor mais uma vez conseguiu quedar o alemão e obter a montada. Entretanto, Azaitar conseguiu sair de baixo, e tomou posição de vantagem por cima do brasileiro, mas lá nada fez e o árbitro levantou a luta. Retornando em pé, após breve troca de golpes, Azaitar conseguiu fazer o sprawl e defendeu uma queda de Miranda, conseguindo alguns golpes no chão.

Um chute no corpo por parte de Azaitar abriu as ações na última parcial, e logo o alemão conseguiu quedar o brasileiro. Vitor não ficou passivo, e logo conseguiu pegar um braço de Azaitar, e ambos ficam em uma posição esquisita, até Vitor terminar por cima, golpeando Abu. Porém, o brasileiro não continuou muito ativo na posição, e foi raspado e o alemão se manteve por cima sem fazer muito. No final do round, ambos os atletas trocavam socos francamente no chão, com Vitor conseguindo ficar por cima.

Ao final do combate, os juízes deram vitória para Abu Azaitar por decisão unânime, ganhando dois 30-27 e um 29-28.