Aaron Pico duela contra ex-desafiante Leandro Higo no Bellator 206

Por Rafael Oreiro | 08/08/2018 18:52

Se o Bellator 206 já prometia ser um show imperdível, ele ganhou hoje mais um motivo para fazer o fã de lutas ficar ansioso para sua realização no dia 29 de setembro. Segundo reportagem do The Orange County Register, o prospecto Aaron Pico terá seu nível de competição bastante aumentado, e enfrentará o ex-desafiante ao cinturão do peso galo Leandro Higo na categoria dos penas.

Apesar de toda a fama em seu nome, Pico possui até agora somente quatro lutas profissionais de MMA. Após sua estreia com derrota contra Zach Freeman, ele mostrou todo o seu talento conseguindo vitórias arrasadoras, emendando três nocautes ainda no primeiro assalto sobre Justin Linn, Shane Kruchten e Lee Morrison, que tinham muito mais experiência do que o jovem de 21 anos.

Antigo participante da quarta temporada do The Ultimate Fighter Brasil, o potiguar Leandro Higo chegou ao Bellator em 2017 já em uma disputa de cinturão no peso galo, perdendo para o então campeão Eduardo Dantas em uma decisão monótona. Após vencer Joe Taimanglo no Bellator 184, ele conseguiu mais uma chance de lutar pelo título, mas acabou tendo seu sonho interrompido após ser rapidamente finalizado por Darrion Caldwell.

O Bellator 206 acontecerá no dia 29 de setembro no SAP Center, em San Jose, Califórnia, Estados Unidos. Confira as lutas do card:

Bellator 206

Disputa de cinturão peso médio: Gegard Mousasi (c) vs. Rory MacDonald
Peso pesado: Rampage Jackson vs. Wanderlei Silva
Torneio peso meio-médio: Douglas Lima vs. Andrey Koreshkov
Peso pena: Aaron Pico vs. Leandro Higo
Peso pena: Ignacio Ortiz vs. Jacob Ycaro
Peso médio: Abraham Vaesau vs. DeMarco Villalona