Aaron Pico desce para o peso pena e enfrenta Justin Linn no Bellator 183

Marcado para participar do Bellator 183, o prospecto Aaron Pico finalmente teve seu oponente anunciado. Segundo anunciado pelo Bellator e repassado pelo jornalista Brett Okamoto, Pico descerá para o peso pena para sua segunda luta profissional, enfrentando Justin Linn no dia 23 de Setembro.

Depois de anos de expectativa, tendo sido inclusive abordado no Radar MMA Brasil no longínquo 2014, Aaron Pico fez sua estreia profissional no card principal do Bellator NYC, maior evento da história da organização, perdendo em poucos segundos para o muito mais experiente Zach Freeman por finalização. Em seu segundo combate na carreira, ele enfrentará novamente um adversário muito mais experimentado no MMA, com 10 lutas profissionais no currículo.

O americano Justin Linn fará sua estreia no Bellator no evento. Ele vem de uma sequência de duas derrotas seguidas, para Cody Gibson Matthew Lopez, ambos conhecidos pelas atuações no UFC, sendo o último inclusive top 15 atualmente. De suas sete vitórias na carreira, somente uma foi para a decisão dos juízes, com dois nocautes e quatro finalizações.

O Bellator 183 acontecerá no dia 23 de Setembro no SAP Center em San José, California, EUA. Confira o card esperado para o evento:

Bellator 183

Peso Leve: Ben Henderson vs. Patricky Pitbull
Peso Pesado: Roy Nelson vs. Javy Ayala
Peso Meio-Médio: Paul Daley vs. Lorenz Larkin
Peso Leve: Adam Piccolotti vs. Goiti Yamauchi
Peso Pena: Aaron Pico vs. Justin Linn
Peso Mosca: Brooke Mayo vs. Kaytlin Neil

  • Gabriel Fareli

    Pra que dar alguém tão experiente pra um cara com cartel 0-1 ?

    • Deve ter sido pedido do próprio Pico.

      • Gabriel Fareli

        Se for mesmo, é loucura. Se continuar pegando caras assim, vai ficar com um 0-4, 0-5 na cabeça e vai voltar pro wrestling rapidinho.

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Pra que isso Bellator?? Pra que tanto orgulho, o cara é prodígio mas já sofreu um choque de realidade, custa nada dar alguém com o mesmo nível de experiência…

  • total combat

    O bellator que e super conhecido por proteger de mais seus prospectos,acaba de da outro tiro no pé,bem espero que e arma falhe e o jovem PIco possa ter sua primeira vitoria no MMA.

  • James sousa

    Acho essa divisão a ideal para o pico

  • Bruno Coelho

    Eu odeio a expressão “queimar prospectos”, mas no caso do Pico parece que os caras estão fazendo de tudo pra incinerar o moleque. Qual a necessidade de colocar o cara pra lutar contra um lutador experiente desses? Que barbaridade!