Josh Burkmann substitui Jake Shields contra Jon Fitch no WSOF 11

Jon Fitch x Josh Burkman

Como noticiamos anteriormente aqui no Olimpo, Jake Shields sofreu uma lesão durante uma sessão de treino e não poderá enfrentar Jon Fitch no WSOF 11. No entanto, os oficiais da empresa já anunciaram o novo adversário de Fitch, que na verdade é um velho conhecido do americano.

O novo adversário de Fitch é Josh Burkmann, e juntos eles farão a trilogia da carreira já que óbviamente, se enfrentarão pela terceira vez agora no co-main event do WSOF 11. A primeira luta entre ambos foi no UFC Fight Night 4 em 2006, onde Fitch venceu por finalização. Já no segundo combate que marcou a estréia de Jon Fitch na World Series of Fighting em junho de 2013, Burkmann venceu com uma finalização que foi indicada como uma das melhores do ano.

Fitch fará sua terceira luta na empresa lutando pela categoria dos meio-médios, já que soma uma derrota logo em sua estréia para o próprio adversário da ocasião de agora e uma vitória sobre Marcelo Alfaya em outubro. Agora, Fitch vai em busca de uma nova vitória em sua primeira luta em 2014.

Embora o momento não seja muito bom para a Fitch, seu adversário Josh Burkmann vive uma das melhores fases de sua vida. Com 6 vitórias nas últimas 7 lutas, Burkmann apenas perdeu para o então campeão da categoria Steve Carl em outubro mas já se recuperou com uma vitória por nocaute contra Tyler Stinson em março deste ano.

O WSOF 11 será realizado no dia 5 de julho, porém o local do evento ainda não foi divulgado. O evento terá como destaque a disputa de cinturão no main event entre o campeão do peso-leve Justin Gaethje contra Nick Newell, além do combate entre Fitch e Burkmann que será o co-main event da noite.