10 lutas icônicas da história do Madison Square Garden a caminho do UFC 205

Palco do gigantesco UFC 205, o Madison Square Garden abrigou alguns dos mais importantes capítulos da história do boxe. Confira uma lista com 10 dos mais icônicos momentos da nobre arte no ginásio mais famoso do mundo.

No próximo sábado, o mais famoso ginásio do mundo abre suas portas para receber o MMA. Depois de quase duas décadas de um banimento que beirou o absurdo, finalmente Nova York liberou a prática do MMA em seu estado. Com isso, o Madison Square Garden, que abrigou momentos históricos no boxe, agora tem a chance de repetir no novo esporte.

O Garden, localizado entre a 7ª e 8ª Avenidas em Midtown Manhattan, abriu suas portas na localização atual no dia 11 de fevereiro de 1968, mas já esteve em três locais diferentes de Nova York. A última obra de revitalização, acontecida entre 2011 e 2013, custou pouco mais de US$1 bilhão para modernizar a casa do New York Knicks, da NBA, do New York Liberty, da WNBA, e do New York Rangers, da NHL.

Fora dos esportes, o MSG foi palco da última aparição de John Lennon, de inúmeros shows de Elvis Presley, Madonna, U2, Cirque du Soleil e diversos outros pesos pesados da indústria do entretenimento. Mas o boxe tem um espaço mais do que especial na história do ginásio.

Nesta lista, separamos 10 dos mais icônicos momentos que a nobre arte viveu sob o teto do Madison Square Garden em suas quatro versões, desde 1879, quando foi fundado na Madison Avenue, em Manhattan.